Envio de email pelo scriptcase

BOA TARDE!!!
ALGUEM PODE ME AJUDAR??
Estou fazendo uma aplicação para enviar email pelo scriptcase. porem esta aparecendo a seguinte mensagem.

Fatal error: Uncaught exception ‘Swift_RfcComplianceException’ with message ‘Address in mailbox given [] does not comply with RFC 2822, 3.6.2.’ in C:\Program Files\NetMake\v6\wwwroot\scriptcase\prod\third\swift\classes\Swift\Mime\Headers\MailboxHeader.php:308 Stack trace: #0 C:\Program Files\NetMake\v6\wwwroot\scriptcase\prod\third\swift\classes\Swift\Mime\Headers\MailboxHeader.php(238): Swift_Mime_Headers_MailboxHeader->_assertValidAddress(’’) #1 C:\Program Files\NetMake\v6\wwwroot\scriptcase\prod\third\swift\classes\Swift\Mime\Headers\MailboxHeader.php(96): Swift_Mime_Headers_MailboxHeader->normalizeMailboxes(Array) #2 C:\Program Files\NetMake\v6\wwwroot\scriptcase\prod\third\swift\classes\Swift\Mime\Headers\MailboxHeader.php(60): Swift_Mime_Headers_MailboxHeader->setNameAddresses(Array) #3 C:\Program Files\NetMake\v6\wwwroot\scriptcase\prod\third\swift\classes\Swift\Mime\SimpleMimeEntity.php(581): Swift_Mime_Headers_MailboxHeader->setFieldBodyModel(Array) #4 C:\Program Files\NetMake\v6\wwwroot\scriptcase\prod\third\swi in C:\Program Files\NetMake\v6\wwwroot\scriptcase\prod\third\swift\classes\Swift\Mime\Headers\MailboxHeader.php on line 308

Obrigada :slight_smile:

Dê uma olhada nesta parte da sua mensagem:
Fatal error: Uncaught exception ‘Swift_RfcComplianceException’ with message ‘Address in mailbox given [] does not comply with RFC 2822, 3.6.2.’ in C:\Program Files\NetMake\v6\wwwroot\scriptcase\prod\third\swift\classes\Swift
A sintaxe que você esta usando esta incorreta.
Posta seu código ai para gente ver o que esta errado.

Estou aprendendo a mexer na ferramente e acabei pegando um codigo de um exemplo …
$message = "Hello {name_to} , ";
$message .= “

”;
$message .= “As Mensagem são enviadas pelo usuario >” . {name_from} . “.”;
$message .= “

”;
$message .= “

”;
$message .= “
”;
$message .= {text};
$message .= “

”;

sc_mail_send(“smtp.mail.yahoo.com.br”," meu email",
“senha”, {email_from}, {email_to}, $assunto,
$message, “H”

sc_mail_send1(“localhost”, “”, “”, {email_from}, {email_to}, $assunto, $message, “H”);

if ({sc_mail_ok}) {

echo “”;

sc_redir(control.php);

} else {

sc_error_message("Erro ao tentar mandar o email !");

}

obrigadaa!

Na montagem da mensagem tenta usar aspas simples …

Dei uma vista por alto e há erros de sintaxe em macro, html e etc.
Não testei, mas veja se assim funciona?
$message = 'Hello ‘.{name_to}.’ , ';
$message .= ‘

’;
$message .= 'As Mensagem são enviadas pelo usuario: ’ . {name_from} . ‘.’;
$message .= ‘

’;
$message .= ‘

’;
$message .= ‘
’;
$message .= ‘{text}’;
$message .= ‘

’;

sc_mail_send(‘smtp.mail.yahoo.com.br’,’ meuemail@exemplo.com.br’,
“senha”, ‘{email_from}’, ‘{email_to}’, ‘$assunto’,
‘$message’, “H”)

if ({sc_mail_ok}) {

echo “”;

sc_redir(control.php);

} else {

sc_error_message("Erro ao tentar mandar o email !");

Veja este meu código numa aplicação controle no botão:

$_de={NOME}."<".{EMAIL}.">";
sc_mail_send(‘smtp.xxxxxxx.com.br’, ‘xxxxx@xxxxx.com.br’, ‘senhaxxxxx’, ‘$_de’,‘xxxxx@xxxxxxxx.com.br’ , ‘Contato pelo site’, ‘{TEXTO}’, ‘H’ , ‘’, ‘BCC’, ‘25’, ‘N’, ‘’);
if ({sc_mail_ok})
{
echo “Enviado {sc_mail_count} e-mail com sucesso!”;
sc_exec_sql(‘insert into xxx_xxx_xxx values (NULL,’{NOME}’,’{EMAIL}’,’{ASSUNTO}’,’{TEXTO}’,’{IP}’,’{DATA_HORA}’)’);
$sql=“SELECT GEN_ID(GEN_xxx_xxx_xxx_ID, 0) FROM xxx_xxx_xxx”;
sc_lookup(resultado,$sql);
$controle={resultado[0][0]};
echo "Sua mensagem para consulta e a número: ".$controle;
}
else
{
sc_erro_mensagem({sc_mail_erro});
}

No seu código cometeu erros de sintaxe como:

sc_mail_send(“smtp.mail.yahoo.com.br”," meu email",
“senha”, {email_from}, {email_to}, $assunto,
$message, “H”

faltou fechar a macro com ) .

e aqui: $message .= “As Mensagem são enviadas pelo usuario >” . {name_from} . “.”;
você fechou o mas não abriu ele antes.

gabifoliene,
Se associe na www.auscriptcase.com.br (associação de usuários scritpcase).
Coloquei uns refcard ( cartões de referência) que pode baixar e irão ajudar em algumas sintaxes.
Para iniciantes é bom e para quem já sabe ajuda a lembrar mais rapidamente.
Obrigado

me cadastrei ai nesse associado mas não funciona.

oi tu saberia me falar como faço para pegar o login do usuario que esta fazendo um chamado tecnico e mandar email para ele. ?

André, tenta criar no app_login uma variável global pra armazenar o usuário. Por exemplo: onValidate: $_SESSION[‘userid’] = $usr_name;

Em seguida, use essa variável em um Lookup na clausula where pra setar o usuário logado nesse código acima referente ao e-mail.

A ta e uma outra coisa gostaria de pegar o e-mail do usuário para enviar quando ele cria um novo chamado .