Envio de email em ambiente de produção não funciona

Olá a todos,

Não estou a conseguir enviar emails em ambiente de produção, mas funciona no ambiente de desenvolvimento. Penso que tenha a ver com a configuração de PHP para SSL.

Estou a usar a API, com os dados seguintes:
CONFIGURAÇÃO API SENDMAIL
Nome: ApiSendMail
Modo: Público
Gateway : smtp
Servidor SMTP: smtp.meudominio.pt
Porta SMTP: 465
Usuário SMTP: site.admin@meudominio.pt
Senha SMTP: minhasenha
Protocolo SMTP: SSL
Do email: site.admin@meudominio.pt
Do nome: Site Admin

Este é o código para envio de email:
$var_config = array(
‘profile’ => ‘ApiSendMail’,

	'message' => [
		'html'          => '<p>test</p>',
		'text'          => '',
		'to'            => 'endereco@gmail.com',
		'subject'       => 'teste'
	]
);

sc_send_mail_api($var_config);

Obtenho o seguinte erro em ambiente de produção:
ERRO
stream_socket_client(): SSL operation failed with code 1. OpenSSL Error messages: error:14090086:SSL routines:ssl3_get_server_certificate:certificate verify failed

ERRO
stream_socket_client(): Failed to enable crypto

ERRO
stream_socket_client(): unable to connect to ssl://smtp.cercipeniche.pt:465 (Unknown error)

Fatal error: Uncaught Swift_TransportException: Connection could not be established with host smtp.cercipeniche.pt [ #0] in C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\prod\third\swift\classes\Swift\Transport\StreamBuffer.php:269 Stack trace: #0 C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\prod\third\swift\classes\Swift\Transport\StreamBuffer.php(62): Swift_Transport_StreamBuffer->_establishSocketConnection() #1 C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\prod\third\swift\classes\Swift\Transport\AbstractSmtpTransport.php(113): Swift_Transport_StreamBuffer->initialize(Array) #2 C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\prod\third\swift\classes\Swift\Mailer.php(79): Swift_Transport_AbstractSmtpTransport->start() #3 C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\app\Informa3_lib\lib\php\nm_api.php(619): Swift_Mailer->send(Object(Swift_Message)) #4 C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\app\Informa3\send_mail_test\index.php(1606): sc_send_mail_api(Array) #5 C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\ in C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\prod\third\swift\classes\Swift\Transport\StreamBuffer.php on line 269

Obrigado pela ajuda desde já,
João Gomes

veja se o php esta com o openssl ativo…
image

tente também trocar para de SSL para TLS e a porta para de 465 para 587.

Obrigado pela resposta.

Sim, está ativo.

Este valor é que me parece errado, porque o meu ambiente desenvolvimento é windows e não linux:
[Openssl default config: c:/usr/local/ssl/openssl.cnf]

Não sei é como apontar para o ficheiro corretamente.