envio de e-mail na data do vencimento

Boa noite a todos, em um formulário grid editável view tenho os campos:

id_equipamento
nome_equipamento
solicitacao
data_inclusao
qtd_dias_vencimento
data_vencimento

a minha duvida é se seria possível enviar um email automaticamente sempre que a data do vencimento for igual a data do dia atual.

Obrigado pela atenção.

Sim.

Usa uma app do tipo blank e coloca no agendador para todos os dias checar se é a data de vencimento.

Exemplo de um código feito

Exemplo de um código feito em PHP puro, fora do Scriptcase… realize sua adaptação e manda ver… lembrnado que o Wennys falou, coloque depois no agendador, sugiro 24 horas…

Envio de e-mail para avisos de cobranças automático…

Fonte: https://forum.codigofonte.net/topic/10649-envio-automatico-de-email-em-php/

<? include "conecta.php"; include "classe_smtp.php"; //$sql2 = mysql_query("SELECT cod_cliente,situacao,dt_vencimento FROM tb_faturas"); //$num=mysql_num_rows($sql2); //print $num; //$result2=mysql_fetch_array($sql2); //$data_fatura = $result2['dt_vencimento']; //$situacao = $result2['situacao']; $data = date("d/m/Y"); //$id = $result2['cod_cliente']; //$sql = "SELECT cod_cliente,email FROM tb_clientes where cod_cliente='$id'"; $sql="Select fa.cod_fatura,fa.email_ori,fa.cod_cliente,fa.ch_fatura,fa.vlr_fatura,fa.situacao,fa.dt_vencimento,cl.cod_cliente,cl.nome, cl.email, fa.dominio, do.dominio, do.cod_cliente from tb_faturas fa, tb_clientes cl, tb_dominios do where fa.cod_cliente=cl.cod_cliente and fa.dominio=do.dominio"; $result = mysql_query($sql); $cont="0"; while($linha = mysql_fetch_array($result)) { $cont=$cont+1; $email = $linha['email']; $data_fatura = $linha['dt_vencimento']; $situacao = $linha['situacao']; $cod_cliente = $linha['cod_cliente']; $nome = $linha['nome']; $cod_fatura=$linha['cod_fatura']; $ch_fatura=$linha['ch_fatura']; $email_ori=$linha['email_ori']; $valor=$linha['vlr_fatura']; $dominio=$linha['dominio']; $msg = "Aki a msg em HTML"; if ( ($data > $data_fatura) and ($situacao == 'A')) { /* Configuração da classe.smtp.php */ $host = "smtp.dominio.com.br"; $smtp = new Smtp($host); $smtp->user = "financeiro@dominio.com.br"; $smtp->pass = "xxx"; $smtp->debug = true; $from= "sac@dominio.com.br"; $to = $email; $subject = "Aviso Cobrança Hospedagem - ( $dominio )"; //$msg = "Você está recebendo esta mensagem de teste
"; //$msg .= "Para confirma clique no link abaixo"; $smtp->Send($to, $from, $subject, $msg); // sleep(3); }//fecha if //print $dominio; // print $cont; //print $envia; }//fecha while //}//fecha while ?>

Boa tarde Wennys Carlos e joeltonsilva, vou fazer os testes e posto aqui o resultado!

Oi Wennys, sei q este tópico é antigo, mas como se faz este agendador?

Obrigada

@acombat Não sei se o Wennys vai poder responder tão cedo sua pergunta.

1 Curtida

Crio rotinas para envio através de uma aplicação blank, Uso o CronJobs no Cpanel, para executar essa rotina no tempo pretendido:

2 Curtidas

Eu também a mesma coisa.

1 Curtida