Envio de arquivo

Olá amigos,

Criei um formulário para que o usuário submeta aquivos via upload. Criei um campo do tipo texto, onde o usuário vai dá uma breve descrição do arquivo que estará sendo enviado e um campo arquivo do tipo Documento (Nome de arquivo).

Localmente, quando estou no scriptcase e executo, funciona normal. Ele envia o arquivo. Quando publico o sistema na web quando vou incluir o registro de envio de arquivo aparece a mensagem:

ERRO
Campos com erro: Arquivo (Falha no Upload)
Arquivo: (Falha no Upload)

Pra onde os arquivos de upload são enviados no sistema publicado?

Acessei via ftp e dentro de /www/meusistema/_lib/files e tava com permissão 775. Alterei pra 777 e nada. Alguém sabe o que pode está acontecendo?

Grato,

Você publicou por FTP, ou fez o upload manualmente?

Se for imagem vai pra /_lib/file/img e se for arquivo vai para /_lib/file/doc.
Erro de upload normalmente é permissão ou o seu sistema esta apontando pra uma pasta desconhecida.

Publiquei via FTP zipado o sistema todo, depois descompactei.

Já alterei a permissão pra 777 e nada. Alguém já fez e publicou algum formulário desse tipo na versão 6 do scriptcase?

Eu uso a V5, você publicou via FTP zipado, mas ao extrair o zip você fez com qual usuário do server? Se o dono for root por exemplo você não vai conseguir.

É isso mesmo eu já fiz aqui na V6 guto. E funcionou perfeitamente, tenta subir de novo, tenta acessando direto, com outro usuário do ftp.

Poderiam me orientar. O que eu fiz foi assim. Enviei via FTP utilizando o filezilla e como não encontrie ferramenta para descomprimir nele, acessei o painel de gerenciamento do meu servidor de hospedagem (maxhospedagem) e utilizei um recurso que tem lá de descompactar arquivos.

Será que se eu descompactar local e enviar os arquivos individuais vai funcionar?

Editando em tempo: Acabei de enviar os arquivos individualmente e o problema persistiu. Alguém pode me orientar, por favor, sobre como proceder?

Eu criei um outro usuário FTP e enviei por ele, o problema persiste. Alguém mais?

Faço nem ideia então guto! Teria que ver o problema e o ambiente.

Você deu as permissões do tipo chmod -R, isto é, inclusive nos arquivos e subdiretórios?

Você não ta fazendo upload de arquivo com espaço ou acentuação no nome?

Já fiz upload de arquivos com acento e sem acento…ambos acontecem o erro. E já dei permissão sim.

Boa tarde,

Como o Sr. está enfrentando problemas ao publicar por FTP, recomendo que o Sr. siga este tutorial. No 5º passo crie o ZIP das aplicações, copie-o para o seu servidor (ainda zipado), e extraia-o. Em seguida é só configurar o ambiente de produção.

Att,
Bernhard Bernsmann

Mas eu fiz seguindo esse tutorial, conforme descrevi no tópico, eu enviei o arquivo .zip e descompactei no servidor utilizando um recurso que existe no próprio servidor (maxhospedagem), no painel de controle do site. O sistema está todo funcional, já configurei o ambiente de produção. O problema está somente nesse formulário quando vou submeter arquivo. Esse formulário serve para que o usuário faça upload de arquivos.

Já abri um chamado lá mas eles não me ajudaram muito. Pediram pra eu tentar publicar em um servidor com Windows Server. Enfim, segue o link de diagnosis de lá pra ver se é algo lá mesmo http://acaicomfarinha.com/sgpsemear/_lib/diagnosis.php

Se puderem me orientar melhor pq eu abro o chamado novamente lá com eles explicando o que eles tem que fazer pra resolver.

Grato pela atenção.

Boa noite,

Ao rodar o mesmo form no ambiente de desenvolvimento, o upload de arquivos funciona?

att,
Bernhard Bernsmann

Amigo eu acho que ta faltando algumas coisas no seu ambiente que não tenho certeza se influenciam diretamente neste seu problema, mas sem resolver estas pendências fica difícil de ajudar.

Habilitar Mbstrings
Instalar ZendGuard
ScriptCase write permission (pode estar aí o problema)
Zend Optimizer Not Installed! (Instalar ZendGuard)
Access denied to write in the tmp directory!

São muitos erros no ambiente, se estiver usando algum painel de controle estilo Cpanel tenta mudar a maneira como o php trabalha, deve estar como FastCGI, muda pra mod_php ou suexec, no Cpanel tem um esquema que configura tudo pra vc no php EasyApache ele configura o zend, php, permissões e ja define o php.ini com essas configurações.

Cara se este servidor for seu, instale o zendServer, se não for seu peça alguém para resolver as pendências pois o ScriptCase requer certos módulos rodando.

Em localhost está funcionando normalmente. Abri um chamado para a empresa que eu tenho o contrato de hospedagem e eles não souberam me orientar muito não. Pedi para eles acessarem o diagnosis (www.acaicomfarinha.com/sgpsemear/_lib/diagnosis.php) e a única coisa que me falaram que não tem o zend no servidor que era pra eu tentar em um domínio windows, que talvez funcione. O fato que aparecem alguns erros no diagnosis, não sei se tem haver com o meu problema. Alguém sabe como resolver isso?

Cara com certeza os erros que estão aparecendo no diagnosis são a razão de seus problemas, se essa é uma conta de hospedagem comum recomendo buscar um cloud ou dedicado, ou pelo menos um provedor de hospedagem que te ofereça Zend e que você possa configurar seu php.ini se não vai se impossível pra você trabalhar com SC e/ou sistemas desenvolvidos com ele.

O que me está causando estranheza é que o sistema está todo funcional, tudo funcionando normalmente. O único problema é o lance de upload de arquivos. Poxa se for pra criar aplicações e não rodar em qualquer servidor fica difícil.

Se fosse algo no diagnosis, acho q o sistema todo estaria com problema e não é o caso.

Alguém tem mais alguma ideia?

Uma imagem do que acontece quando vou submeter o registro no formulário: