Enviar uma Consulta no Corpo do Email

Galera, preciso enviar o resultado de uma consulta ou resumo no corpo de um email.
É possível fazer isso? Lembrando que não é um anexo e sim como se fosse uma imagem no corpo do email por exemplo.

Preciso muito resolver isso, agradeço muito quem puder me ajudar.

porque não envia um link n corpo do email para gerar a consulta?

pode usar curl (php) para capturar a consulta e escrever no email ou fopen na url.

Não pode ser o Link Haroldo, tem que ser a Consulta mesmo, tem que aparecer a consulta no corpo do email direto, como se fosse uma imagem ou uma tabela.

Preciso muito da ajuda, alguém tem alguma idéia de como fazer, preciso que uma consulta apareça no corpo do email, por favor, agradeço muito quem tiver alguma idéia.

A solução é refazer o html e enviar na mensagem, com o mesmo where (para pegar o mesmo where que o usuário usou, use a sintaxe:
$_SESSION[‘sc_session’][$this->Ini->sc_page][‘grid_nome_da_aplicacao’][‘where_pesq’];

Basta enviar um e-mail do tipo H (html) e a mensagem conter tags com styles, exemplo:
$mensagem =
"

Título Campo

{Campo}
";

Rodrigo, mto obrigado pela atenção, mas sou meio leigo nessa parte de html…
Então pra dar certo eu teria que pegar o código fonte da página da consulta é isso? Não entendi mto bem como enviar só a parte do html…Agradeço muito a ajuda, meu código a principio para o envio é esse, tentei pelo curl, fopen, mas no envio do email só vem o código da página da consulta…então seria um simples envio de email é isso, colocando o html na parte o corpo do email?

Meu código do envio:
$mail_smtp_server = ‘smtp.xxx.com.br’;
$mail_smtp_user = ‘wellington.santos@xxx.com.br’;
$mail_smtp_pass = ‘xxxxxxx’;
$mail_from = ‘wellington.santos@xxx.com.br’;
$mail_to = ‘tomdeoliveirasantos@xxxx.com’;
$mail_subject = “titulo”;

$mail_message = ???;

$mail_format = ‘H’;
$mail_porta = ‘587’;

sc_mail_send($mail_smtp_server,
$mail_smtp_user,
$mail_smtp_pass,
$mail_from,
$mail_to,
$mail_subject,
$mail_message,

$mail_porta   '',
         '',
         '',
         ''
         );

Bom dia!

Pode também utilizar do jquery para fazer isso.

Exemplo:

$(document).ready(function() {
   $("#sc_btn_enviar").click(function() {

//capturar o valor dos campos do fomulario
      var nome  = {nome};
      var email =  {email};

//usar o metodo ajax da biblioteca jquery para postar os dados em processar.php
      $.ajax({
         "url": "processar.php",
         "dataType": "html",
         "data": {
            "nome" : nome,
            "email":email 
         },
         "success": function(response) {
            //em caso de sucesso, a div ID=saida recebe o response do post
            $("div#sc_grid").html(response);
         }

});
   });
});

Fiz rápido aqui, a sintaxe é só uma base, tem que adaptar ao que você precisa

Da uma olhada neste link:

http://php.net/manual/en/function.ob-start.php

Eu consegui fazer isso usando esta funcao…

<?php ob_start(); echo "Hello "; $out1 = ob_get_contents(); echo "World"; $out2 = ob_get_contents(); ob_end_clean(); var_dump($out1, $out2); ?>
  • A ideia seria vc jogar o formulario em uma variavel e depois colocar esta variavel no email.
    Eu ja fiz desta maneira e funcionou. E’ um projeto antigo, nao tenho mais ele…

Galera, consegui enviar a consulta por email, porém ele vem com algumas sujeiras antes de demonstrar, escrito output, processando…
depois lá em baixo do corpo do email aparece a consulta, estou enviando pelo file_get_contents.
Alguem sabe pq, tem como inibir isso

Wellington verifique se o ajax output está habilitado, na versão 8 está com um bug referente a isso.

Thiago muito obrigado,o output saiu da tela, mas ele ainda mantém 2 linhas escritas :
Processando…
Processando…

Sabe o que pode ser?

Wellington,

Como você fez o file_get_contents()? Podes postar aqui? Dê uma verificada nisso, pois essa mensagem pode estar dentro dele…

Está bem simples Kleyber, mas também testei fazendo pelo Curl, ob_start, o resultado é o mesmo no email, vem exatamente igual:

/****/

$mail_smtp_server = ‘xxxxxxxxx’;
$mail_smtp_user = ‘xxxxxxxxx’;
$mail_smtp_pass = ‘xxxxxxxxx’;
$mail_from = ‘xxxxxxxxx’;
$mail_to = ‘xxxxxxxxx’;
$mail_subject = 'xxxxxxxxx;

$mail_message =(file_get_contents(“http://172.17.0.60:88/scriptcase/app/BI/grid_dbo_view_mantra_gm_pb/index.php”));

$mail_format = ‘H’;
$mail_porta = ‘587’;

sc_mail_send($mail_smtp_server, $mail_smtp_user, $mail_smtp_pass, $mail_from, $mail_to, $mail_subject, $mail_message, $mail_format, ‘’, ‘’, $mail_porta, ‘’, ‘’);

Boa tarde Pessoal , tudo bem?

Estou com mesmo problema!

Alguém conseguiu?

Olá pessoal!

Percebi que o css está em outro arquivo, por isso quando executa file_get_contents ele não busca os dados do css.
Dessa forma o formulario é enviado por email sem as configurações executadas.

att

Ricardo

Isto é uma funcionalidade que a NetMake deveria colocar direto no Scripcase, pois a utilização deste tipo de situação é muito grande e da forma que eles mesmos implementam, utilizando os idiomas, é muito fraco e o trabalho que dá para fazer este tipo de funcionalidade destoa totalmente de uma ferramenta RAD.

Quem sabe eles não se interessam um pouco neste assunto e disponibiliza em uma versão futura, mas que seja breve.

[]'s

Por isso eu faço por fora do scriptcase, coloco na cron do linux e envio a consulta para o usuário!!
Acabo nem usando a ferramenta…

Triste realidade!! kkk
att

Ricardo