Enviar parametros a uma url externa sem abrir navegador

Olá pessoal, como novo, tbm estou apertado com uma questão:
Já consegui enviar os parametros, tudo corre bem até o resultado eu recebo (um código de retorno) mas isso abrindo o navegador que fica em branco apenas com o código, eu queria enviar os dados como ja faço mas sem abrir nada, simplesmente enviar. Segue dados para vossa apreciação.

header(“Location: http://sitecom.br/index.php?app=webservices&u=LOGIN&p=SENHA&ta=pv&&msg=mensagem+ou+variaveis+sempre+sem+acentos”);

só essa questao pega, ele abre o navegador, executa os dados e me mostra o código de retorno CODE 100 |OK que nao preciso, uso essa mesma get-url num sistema de monitoramento chamado the dude e funciona sem abrir nada, tbm uso via terminal linux com um navegador de texto o lynx -dump (e a url acima) tbm sem problemas mas no SC abre essa bendita tela.
Um socorro me ajudaria muito.

Abraços

Eu não manso de Ajax mas esse seria o único jeito. Pesquise sobre Jquery e Ajax no google que certeza que dá certo.

Até pode ser mas onde eu iria colocar esse código visto que os botoes são apenas php. javasc e ligação? De queal for ma vou pesquisar. Obrigado

o botão javascript é o correto, ou criar uma botão manualmente acionando um evento ajax e nesse evento suar a macro que executa funções javascript via ajax.

$.ajax({ url: "test.html", context: document.body }).done(function() { $(this).addClass("done"); });

Tinha me esquecido mas em php você pode usar a biblioteca CURL.

Nossa querido Haroldo, fico até meio desconcertado e peço desculpas por nao entender uma linha do que vc escreveu, nunca vi ajax a nao ser em páginas que uso no dia-adia, perdoe-me.

Mas voltando a questão…até consegui usando o lynx-cur e ficou da forma que eu queria só que nao adianta criar variavel global, de entrada, saida, de secao, nada…sempre é enviado UM -> e vazios depois tipo:

shell_exec(‘lynx -dump “http://sites.com.b/index.php?app=webservices&ta=pv&u=USUARIO&p=SENHA&to=aqui+se+eu+escrevo+tudo+sai+beleza+MAS+se+coloco+assim+$variavelSC”’);

sai tudo bem inclusive manda tudo ja autenticando e sem abrir nada pois uso olynx para processar via terminal mas onde tem $variavelSC simplesmente aparecece o texto até onde começa a variavel e é prechido assim: “aqui se eu escrevo tudo sai beleza MAS se coloco assim ->” entendeu?? a variavel nao aparece o o simbolo de $ aparece como -> ja tentei de tudo, com variaveis de seção, criando ao lado do código acima, com globais nao vai…

fui de lynx cur…mas ta brabo essa variaveis em SC

mas você esta definindo as variáveis como?

{assim} ou $assim?

Se você definir {assim} tem que chamar {assim}, o SC não entende $assim.

Cara inicio é isso mesmo, da uma assistida nos videos e no material é inicio mesmo depois (usando dia a dia) tu fica expert nao tanto quanto o harold mas fica bom …rsss

Existem provedores que não liberam o uso do shell_exec por questões de segurança.

Desculpem a demora em responder, tenho outras atividades correntes.

Bom amigo, fui de {assim}, até tentei VG e fui de [assim] tbm mas nada.

Acontece que acabei descobrindo sem querer: no php normal entra qualquer coisa assim ('testes mas no sc só entrou assim ( " teste
(pelo menos passando para o lynx só foi assim ai a var ficou tranquila, rss vai entender.

Agora meu problema é outro? como pegar um campo com ex: 5 registros e coloca-los em variaveis (pode array mesmo) tipo assim: tenho um campo que contem 5 registros de frases distintas, queria que ao entrar numa página e clicasse no botao o comando pudesse pegar essas 5 frases e fosse enviando (get) em uma sequencia.

Simples, porem pra mim com SC ta complicado, rss

Abraços e obr pela ajuda.

Verdade, ja to começando a ver que nao é tao diferente do tradicional não. Meu caso complica pq sai de c++ para php ai nem bem entendi a questão me jogaram o SC que to adorando mas quebrando a cabeça, rs.

Valeu.

Sim, verdade, mas tenho minha própria hospedagem entao nao seria problema. De qualquer forma, resolvi amigo Haroldo, a solução (pelo meno pra mim) ja postei em cima . Abraços