Enviar email no evento OnBeforeUpdate

Então pessoal, e segue minha busca por aprender essa ferramenta… A dúvida agora é na intenção de enviar um resumo das alterações a um grupo de usuários. Ao clicar em “Salvar”, no evento OnBeforeUpdate eu testo se o campo foi alterado. Se foi alterado, ele deveria enviar um email para alguns destinatários, caso contrário ele só avisaria que não há nada alterado.

Porém, a segunda opção funciona de boa, haha. Mas a primeira não. Além de não mandar o e-mail ele não mostra a mensagem.

Alguém poderia me dar uma luz no código?

Obrigado!!!

UPDATE: no evento OnBeforeUpdate

$email_cc = "dest1@gmail.com; dest2@gmail.com";
$mail_from = "fromfrom@gmail.com";

if(sc_changed({red_conteudo_ctb})) {

//sc_alert("2");
// Parametros de email
$mail_smtp_server = "smtp.gmail.com";
$mail_smtp_user = "fromfrom@gmail.com";
$mail_smtp_pass = "MinhaSenha9999"; 
$mail_to = $mail_from; 
$mail_subject = "WWW - Notificação Eletrônica"; 
$mail_message = "Mensagem de envio"; // implementar a função de mensagem padrão mtd_email_send()
$mail_format = "H";
$mail_copia = $email_cc;
$mail_tp_copia = "";
$mail_porta = 587;
$mail_conexao = "S"; // S=segura/criptografada;  N=não

sc_mail_send($mail_smtp_server,
			$mail_smtp_user,
			$mail_smtp_pass,
			$mail_from,
			$mail_to,
			$mail_subject,
			$mail_message,
			$mail_format,
			$mail_copia,
			$mail_tp_copia,
			$mail_porta,
			$mail_conexao);

sc_alert("Email com as alterações enviado para $mail_to!");

}
else
{ sc_alert(“Não houve alteração no campo!”);}

ola Cidadejr,

esse é o seu código para enviar vários e-mails?? ou existe outro código…

Imagino que vc esteja executando em um formulário tipo Detalhe ( form ) tente dar uma olhada nas configurações do seu Gmail para ver se ele esta liberado para enviar mensagens .
http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php/topic,13695.msg71454.html#msg71454

Existe muitos bons comentários aqui no forum sober envio de e-mail com gmail… o melhor mesmo é vc usar uma conta de e-mail sua pra não ficar sujeito as mudanças de regras do Google.

Então…

Como falei antes, eu sempre programei desktop e isso pra mim sempre foi bem tranquilo. Programação web que eu não tenho quase nenhuma experiência ainda estou apanhando de vara, hehe.

O código é esse mesmo e peguei de um vídeo da própria Netmake no Youtube. (https://www.youtube.com/watch?v=DhHdRo9Fq08)

Os dados do Gmail também estão corretos. São os mesmos que eu uso no sistema de NF-e da prefeitura e no meu script de backup do meu servidor de bancos.

De repente meu PHP não está configurado pra enviar e-mail. Será que é isso? Ou será que o código não é suficiente? Porém, porque o SC não mostra a mensagem correspondente à condição de alteração? Muitas dúvidas…

[size=3]Ola cidadejr[/size]

[size=3]Bom dia.[/size]
[size=3]Que nome hein ?[/size]

[size=3]Neste video tem explicando como configurar o gmail [font=Verdana]https://www.youtube.com/watch?v=VKmnwXFYbeo&t=308s[/font][/size]

Vê se te ajuda…

Pelo que entendi pessoal, o problema não está na configuração do Gmail, como ele mesmo disse a segunda situação envia corretamente, logo se envia é porque o gmail e o sistema de envio está correto, logo é algo no código para podermos auxilia-lo.
Mas vem uma pergunta a se fazer, você quer enviar somente a alteração, logo onde está o tratamento que você identifica somente a alteração? Não tem nada mostrando, somente o script de envio.

Acho que há um equívoco de interpretação, Joelton. A segunda opção é o ELSE do if(sc_changed({red_conteudo_ctb})). Logo, parece que esse IF está retornando FALSE o tempo inteiro.

Perfeito, logo o {red_conteudo_ctb} não está sendo alterado…