Enviar alguns parâmetros em um link de captura

Oi, eu gostaria de saber se podemos enviar alguns parâmetros em um link (captura), a fim de mostrar apenas alguns registros baseado nos parâmetros.

Por exemplo,

Tenho um formulário para inclusão de ações, No meu formulário eu tenho 4 campos, inclusion_id, qualidade, manufacter_id, model_id.

O formulário tem um link para uma grid que contém todos os manufacter_id e model_id que eu tenho em estoque, e eu faço um campo de captura de model_id (). O que eu quero é que quando eu selecionar manufacter_id sob a forma, a grade de captura mostra apenas model_id que satisfaça as manufacter_id.

Eu sei que eu posso criar um filtro na grelha, mas o que eu quero é acelerar a seleção em um modelo de identificação, com base em parâmetros enviados pelo formulário.

Lisandro, bom dia.

Não sei se entendi muito bem sua questão, mas você pode atualizar o campo model_id usando ajax, após a seleção do manufacter_id.

No campo manufacter_id, selecione a opção “Processamento Ajax -> Usar ajax… -> model_id”, e no lookup do campo model_id você inclui “where manufacter_id = {manufacter_id}”

Mas imagino que você queira limitar os resultados da grid de captura, e não do campo select diretamente, certo?

Na grid você pode incluir a cláusula “where manufacter_id = [manufacter_id]”, e na ligação de captura você passa o valor do campo {manufacter_id} como parâmetro para abrir a grid…

Espero ter ajudado.

Att.
Robson

Eu já fiz isso usando variáveis de sessão