Enviando Aplicações por Email preservando o Layout

Turma, preciso de ajuda!

fiz conforme o video (https://www.youtube.com/watch?v=VKmnwXFYbeo&t=1410s) fiz todo o processo e deixei tudo em uma só aplicação.
esta Enviando certinho. porem não esta enviando com as colunas e quebras atuais em tempo da execução da aplicação da Grid.

Seria possivel enviar com as configurações atuais em tempo de execução? ex: acessei a Aplicação e resolvi remover uma coluna e adicionar outra ou mudar a quebra.
o arquivo continua indo com as colunas configuradas no padrão da aplicação, sem as alterações que acabei de fazer.

Desde já Agradeço a atenção!

Esse exemplo envia somente o html da aplicação, não envia a aplicação por email.
Então navegação entre outros não vai funcionar mesmo.

Olá Haroldo!

Vou exemplificar melhor!

Temos Grid1 e Grid2.

Grid1 vou disponibilizar para o usuário com todas as funções oferecidas pelo SC!
Grid2 será o formulário cujo o SQL será alterado para Obter os mesmos registros da Grid1 passando a a Variável {sc_where_current}.

Exatamente como foi mostrado no Seminário! Dai temos dois cenários
1º Cenário) como a Grid2 é uma cópia de Grid1, se o usuário preencher o filtro e Clicar no botão “Enviar por Email” (obs: Perfeito! tudo Certo)
2º Cenário), o usuario preenche o filtro e muda uma quebra ou retira alguma coluna e adiciona outras, assim que ele clicar em “Enviar por Email” a Grid2 seja enviada com todo o HTML e CSS conforme foi Criada, sem as alterações feitas em tempo de execução pelo usuário que Enviou o Email.

sei que a pessoa que recebe o e-mail não terá como editar nada.r rsrsrs e nem quero isso!

deve ter alguma maneira de modificar Grid2 exatamente como a Grid1 após alguma alteração feita pelo Usuário!

estou buscando fazer isso!

Diógenes

Só é possível enviar por email depois que a grid foi carregada, depois de filtrada. O que você vê é o que é o que é enviado.

quote author=Diógenes Celestino link=topic=16561.msg87078#msg87078 date=1518719256]
Olá Haroldo!

Vou exemplificar melhor!

Temos Grid1 e Grid2.

Grid1 vou disponibilizar para o usuário com todas as funções oferecidas pelo SC!
Grid2 será o formulário cujo o SQL será alterado para Obter os mesmos registros da Grid1 passando a a Variável {sc_where_current}.

Exatamente como foi mostrado no Seminário! Dai temos dois cenários
1º Cenário) como a Grid2 é uma cópia de Grid1, se o usuário preencher o filtro e Clicar no botão “Enviar por Email” (obs: Perfeito! tudo Certo)
2º Cenário), o usuario preenche o filtro e muda uma quebra ou retira alguma coluna e adiciona outras, assim que ele clicar em “Enviar por Email” a Grid2 seja enviada com todo o HTML e CSS conforme foi Criada, sem as alterações feitas em tempo de execução pelo usuário que Enviou o Email.

sei que a pessoa que recebe o e-mail não terá como editar nada.r rsrsrs e nem quero isso!

deve ter alguma maneira de modificar Grid2 exatamente como a Grid1 após alguma alteração feita pelo Usuário!

estou buscando fazer isso!

Diógenes
[/quote]

Haroldo,

eu testei consegui enviar a propria Grid1 com os devidos Filtros por email!
Criei exibindo com 4 colunas e ocultando outras.

id | Nome | data Nascimento | Ativo

o e-mail vai porem sem as alterações, como exemplo retirei a coluna “Ativo” e depois cliquei no botão para enviar esta mesma aplicação por e-mail, ela foi exatamente como foi criada
com os campos
id | Nome | data Nascimento | Ativo

quando deveria ser(o que eu preciso)

id | Nome | data Nascimento

ou adicionando outro campo
id | Nome | data Nascimento | Ativo | Endereço | Fone

sei que muita gente vai dizer que devo fazer uma grid exatamente como é necessário para enviar por e-mail, isso eu já tenho graças aos seminários e as dicas que leio aqui no forum.
o que quero é de fato desenvolver algo que seja realmente dinâmico.

Att. Diógenes

Se quer dinâmico, envie um link para acesso direto a aplicação (com recursos do tipo, resultado já pré definido, sem permissão de intervenção do usuário destinatário do email).

Haroldo, a edição a que me refiro é do usuario que esta operando o sistema, o destinatário receberá apenas o HTML+CSS.

a titulo de esclarecimento, faça uma aplicação grid, altere uma quebra ou coluna e envie para seu email, verá que o e-mail chegará como foi feito pelo SC e não como você acabou de modificar antes de enviar o e-mail.

eu quero enviar o HTML+CSS da aplicação que eu acabei de modificar alguma coluna ou quebra!

pelo que li isso é possível usando ob_start() no inicio do codigo e ob_get_contents() no final passando para uma Variável.
mas como posicionar estes codigos para funcionar corretamente no Sc?

fonte http://php.net/manual/pt_BR/function.ob-start.php

atenciosamente,
meu whatsapp (87) 9 8825-4970, me adiciona que te mando um video sobre a situação.
Diógenes

Sim pq a ggrid é executada novamente no momento de enviar o e-mail.

Haroldo,

é possivel passar as configurações(campos, quebras e ordenações) do formulario atual(em execução) para o formulario que será executado novamente no ato de emviar o e-mail?

Ordenação sim.
Campos sim.
Quebras eu não sei.

Não seria mais fácil gerar um pdf?