Encurtar URL em uma App do tipo Grid

Olá pessoal, passo muito tempo sem usar o SC e quando preciso fico apanhando de coisas básicas…

Preciso que no grid, uma consulta, um campo o tipo URL exiba apenas parte do link, para não tomar todo o espaço, quando usava o sc v5 lembro de fazer algo parecido, mas não to conseguindo.

Se alguém puder me dar uma forçar ficarei grato.

2 Curtidas

Boa tarde! Veja se lhe ajuda:

Seu questionamento está bem claro.

Nas propriedades do campo tem caracteres a exibir… ele cria 3 pontos no final que viram link para exibir o valor completo.

1 Curtida

Tentei usar essa opção, entretanto não está funcionando. O conteúdo do campo continua a aparecer por completo.

estou procurando algo mais nos moldes que o Haroldo propos. Mas se não tiver como irei usar esse tipo de solução.
Grato pela sugestão

Sem problemas meu amigo! Apenas foi uma sugestão em que eu acho que fica bem profissional pra tentar lhe ajudar. Grande abraço.

2 Curtidas

Fiz algo assim, para exibir os primeiros 10 caracteres, não sei se tem outra forma mais facil:

no OnRecord da Grid:
{NomeCampo} = substr({NomeCampo}, 0, 10)."…";

2 Curtidas

Opa, ajudou bastante. funciona bem para campos normais entretanto uma url na hora que o usuário clica a janela que se abre recebe apenas a url visível e não o link completo.

to tentando contornar.
Grato pela dica.

tenta mudar o campo para texto:
e no onrecord:

{URL} = "<a href='".{URL}."'  target='_novaJanela'>".substr({URL}, 0, 5)."..."."</a>";
1 Curtida