Editor TCPDF

Olá colegas!

Estou desenvolvendo um editor de relatório para a classe TCPDF.

A ideia é fazer algo simples e que nos auxilie no desenvolvimento de relatórios PDF.
Isso vai ajudar muito na manutenção do relatório, pois não vai ser preciso editar a aplicação, tudo poderá ser feito pelo editor.

Outra vantagem é ter uma única aplicação para N relatórios.

https://youtu.be/f4T5HM4lJak

Assim que terminar de desenvolver o editor posto como ficou.

Parabéns Cleidson
A vaga é sua para melhorar o editor do SC.
Muito bom mesmo.

Parabéns excelente iniciativa, um editor assim resolve boa parte dos problemas em não precisar ficar fazendo relatórios um por um.

Show Cleidson!!!

Isso que sempre sugeri para a NETMAKE fazer uma aplicação externa em c++ para fazer os templates Visualmente Drag & Drop para os relatórios PDF do Scriptcase.

Parabéns Cleidson, show de bola!!

Assim um editor desses vai ser muito mais rápido de criar um relatório TCPDF, dai não precisa fazer tudo na mão (código por código…), e vai ser mais rápido também de criar um relatório.

Inseri algumas funcionalidades no editor.

1 - Configuração de Cabeçalho com imagem e Títulos
2 - Configuração de Orientação da Página (Retrato ou Paisagem)
3 - Opção de mostrar ou ocultar a Régua de Apoio
4 - Opção de Soma de Campos
5 - Opção de Tabela Zebrada
6 - Opção de Nº da Linha para Identificação
7 - Configuração de Alinhamento para o Titulo das Tabelas

Estas iniciativas deveriam ser “adquiridas” pela NetMake e adicionado ao SC.

Esse editor é para usuário final correto?

Não gera código php que possa se habilitado no menu respeitando as regras de segurança?

Inicialmente este editor é para os desenvolvedores.

A segunda parte vai ser para o usuário final.

As regras de segurança são atendidas já que o editor usa uma aplicação blank, que serve para N relatórios.

A aplicação não gera código php e isso faz com que seja muito dinâmico.

A manutenção do relatório poderá ser feita de qualquer lugar bastando acessar o editor e fazer as alterações necessárias.

Caramba, está ficando ótimo. Esse recurso tinha que ser padrão no Scriptcase. Estou passando uma dificuldade danada para fazer um relatório tipo esse resultado final do video. Até criei um tópico pedindo ajuda porque a margem estava quebrando no meio da célula.

http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php/topic,12611.0.html

Mas o resultado final do seu parece ter ficado muito melhor. Teria como mostrar como esta fazendo para gerar a tabela?

Olá, o que acontece no seu relatório é que você esta o montando em html, e isso faz com que o resultado no final da pagina seja o que esta tendo “Celula divida entre as paginas”.
Para resolver isso você pode montar a sua tabela em php envés de html.

Publiquei um novo vídeo mostrando como sera a utilização do Editor TCPDF.

https://youtu.be/r0XZMgWUJGU

Parabéns pela iniciativa. Ficou Show.

Att,
Paulo

Muito bom, parabéns.

Cleidson, sensacional meu caro, parabéns pela iniciativa, está ficando show.
Se a NM não adquirir isso e colocar no SC estará dando uma senhora pisada na bola.

Será possível colocar variáveis no cabeçalho, por exemplo período da movimentação dos lançamentos, de dia tal a dia tal ???

Valeu, Ronaldo!

Vai sim, você vai poder fazer tudo via parâmetros, parecido com o Ireport.
Agora estou inserindo opção de inserir N, sub relatório ao relatório mestre.

Outro ponto é que vai ser possível fazer quebras parecidas com as de aplicações do tipo GRID(Consulta).

Olá, estou incluindo no editor de relatório um relatório dinâmico com agrupamento.
A estrutura do corpo do relatório foi a que achei mais adequada.

Vou publicar o editor no projeto Samples do SC para testes.

[hr]

Cleidson dos Santos

Show, Cleidson!!!