Editar se já existente

Alguém já desenvolveu um formulário do tipo de que se o produto/código já existe ele vai para a edição do mesmo?

se sim, poderia me dar um exemplo?

Se entendi bem tua pergunta, essa é a característica de todo form. Se existe, ele entra em modo de edição; se não existe, entra em modo de inclusão. Quando se faz uma ligação de uma consulta com um formulário, você tem essas opções também.

Isso é típico de quem vem de programação desktop.

Kleyber, acredito que ele esta no modo de inserção e ao digitar o código esses já está no cadastro então ele quer ir para edição automaticamente.

Tem que programar o campo código para fazer isso usando o ajax do mesmo.

Exatamente isto que estou tentando fazer,no onchange ja verifico e lanço os resultado do lookup nos campos, só não sei como mudar o status do formulário de inclusão para update

Você tem que verificar se o código existe se existir faça o sc_redir na propria aplicação passando como parâmetro o id da tabela.

Codigo sendo executado no onChange do campo codigo

[code]/*

• Esta macro executa o comando SELECT informado no segundo parâmetro e retorna os dados em uma variável.
    */
    sc_lookup(meus_dados, “select
    fld_codigo,
    tb_clientes_fld_codigo,
    fld_data,
    fld_status,
    tb_carros_fld_id,
    fld_volumes,
    tb_operadores_fld_id,
    tb_vendedores_fld_id
    FROM
    tb_pedidos
    WHERE
    (fld_codigo = {fld_codigo})”);
    if (count({meus_dados}) >= 1)
    {
    sc_redir(“form_pedidos”,cod_ped={fld_codigo});
    }[/code]

não estou tendo sucesso, como faz para abrir em modo update?

Você disse no post inicial produto/código mas no seu select esta cod_ped (pedido???) Procure sempre seguir uma mesma linha de raciocínio.

Pergunto: tb_pedidos é a tabela principal da app form_pedidos?

Pergunto: cod_ped é PK (Primary Key em tb_pedidos)?
se é porque o nome da coluna está: fld_codigo ???

sc_lookup(ds, "select
  count(*)
FROM
   tb_pedidos
WHERE 
   (fld_codigo = {fld_codigo})");
if ($ds[0][0]> 0)
{
	sc_redir("form_pedidos",cod_ped={fld_codigo});
}

Desculpa a intensão era simplificar o problema.

O fato é que não esta indo para o modo de edição, será que é porque estou partindo de uma consulta abrindo o formulário pelo botão “Novo”?

PS: o código do pedido não é auto-increment ele é manual somente esta como único.
PS2: Não funciona também redirecionando a partir de um controle

O Codigo do pedido deve ser informado como chave única no formulário.
e a tabela principal do formulario deve ser a de pedidos.

Funciona sim.

Já estava preparando o retorno, é exatamente isto, eu estava trabalhando com índice composto.