Pessoal estou com dificuldade em fazer o seguinte processo:
tenho um formulario mestre e um detalhe ligado a ele com multiplos registros
no Formulario Mestre tenho um Campo chamado CODIGO e no formulario detalhe tambem tenho este campo preciso que ao atualizar o form detalhe o campo codigo seja preechido com os dados do campo CODIGO DO FORM mestre. sendo que este campo será a ligação para relatórios.
é possivel , desde já sou grato pela ajuda
Bom dia
Se eu não estiver errado, basta no campo SQL do detalhe, colocar a clausula WHERE codigo = [v_codigo] e vc define a ligação novamente aí vai aparecer para vc fazer o vinculo. E assim, no onload do detalhe vc também pode criar uma outra variável recebendo a que vc setou no SQL, podendo se utilizada como saída.
Acho que é isso.
Na ligação é só selecionar o campo CODIGO!
sou grato pela colabração, mas
Acho que não consegui expor o que preciso ,
na verdade os formularios ja estão ligados certinhos por outro campo o que preciso e fazer com que ao atualizar o campo no formulario mestre o valor deste campo na preencha o campo do formulario detalhe.
Bom, pelo que entendi, vc pode colocar no evento AfterUpdate sc_commit_trans(); sc_redir(form,campo_form={campo_form}); aí ele vai recarregar o form e juntamente o detalhe
Então, após gravar o mestre em onAfterUpdate, você irá fazer o UPDATE manualmente e irá fazer o procedimento que o adriano.nogueira explica
Ola Adriano, obrigado pela dica chama o formulario detalhe, mas duas situações ele abre fora preciso que corregue abaixo do mestre nao preenche o campo como desejo.
[table][tr][td][font=Verdana][size=14px]sc_master_value(‘Objeto’, Valor)
[/size][/font][/td][/tr][tr][td][font=Verdana][/font][table][tr][td][font=Verdana][size=13px]Atualizar um dado na aplicação mestre em tempo real de acordo com alterações realizadas em determinado campo da aplicação detalhe[/size][/font][table][tr][td][font=Verdana][size=12px]Parâmetro
Descrição[/size][/font][/td][/tr][/table][font=Verdana][/font][table][tr][td][font=Verdana][size=12px]ObjetoNome do objeto a ser atualizado na aplicação Mestre. Ao informar o nome de um campo, não é necessário utilizar as {}.[/size][/font][/td][/tr][/table][font=Verdana][/font][table][tr][td][font=Verdana][size=12px]ValorValor que o objeto especificado receberá. O valor pode ser um campo ou variável.[/size][/font][/td][/tr][/table][font=Verdana][size=12px][/t][/t]
[/size][size=13px]Ex. 1:
sc_lookup(result,“SELECT SUM(Total) FROM adm_pedido_itens WHERE PedidoID = ‘{PedidoID}’”);
[valor] = {result}[0][0];
sc_master_value(‘ValorPedido’, [valor]);[/size][size=13px]Escopo da Macro[/size][/font][table][tr][td][font=Verdana][size=12px]Aplicação formulárioFormulário Controle[/size][/font][/td][/tr][/table][font=Verdana][/font][table][tr][td][font=Verdana][size=12px]onAfterDelete
onAfterDeleteAll
onAfterInsert
onAfterInsertAll
onAfterUpdate
onAfterUpdateAll
onApplicationInit
onBeforeDelete
onBeforeInsert
onBeforeUpdate
onLoad
onLoadRecord
onNavigate
onRefresh
onScriptInit
onValidate
onValidateFailureonLoadAll
onRefresh
onScriptInit[/size][/font][/td][/tr][/table][font=Verdana][/font][/td][/tr][/table][/td][/tr][/table]
Ola Celso, na verdade tenho um registro no mestre que esta ligando varios outros registro em outra tabela
exemplo
tabela meste CONTA , CLINTE, ENDEREÇO …STATUS
Tabela Detalhes CONTA, CREDITO E DEBITO … STATUS
QUERO QUE AO INSERIR OU ATUALIZAR O REGISTRO NA TABELA MESTRE AUTOMATICAMENTE ATUALIZE O CAMPO STATUS NA TABELA DETALHE
É a macro que te passei faz isso em (n) campos necessários. Basta você ajustar de acordo com sua necessidade.
Desculpe minha ignorancia Celso, mas neste caso vc nao esta atualizando o mestre? quero que ocorra o contrario.