É possível Ambiente de Produção com PHP 5.5.9?

Olá pessoal,

É possível utilizar o ambiente de produção com o PHP 5.5.9 no servidor?

Estou tentando fazer isto mas não consigo configurar a conexão com o Banco de Dados.

Na tela o Teste de Conexão funciona, mas não abre a lista das tabelas do banco, fica em branco.

É problema da versão do PHP ou pode ser outra coisa?

[]'s

Olá pessoal do Suporte da NETMAKE, como ninguém respondeu as perguntas abaixo, por favor, deem a resposta.

Posso usar a aplicação gerada pela versão 8 em ambiente de produção com o PHP 5.5.9?

Esta versão do PHP é a última e padrão no Ubuntu Server 14.04 LTS e fazer o downgrade para a 5.4 é extremamente complicado e acaba quebrando um monte de coisas nesta versão.

Preciso saber, pois não sei mais o que fazer para funcionar neste ambiente.

Pelo visto ninguém instalou neste ambiente e se for problema com o PHP 5.5.9, qualquer um que tentar utilizar isto também vai passar pelos mesmos problemas que estou tendo.

Obrigado.

Não é 100% compatível, somente a versão 5.4.x que esta homologado para o SC8, se tentar usar algumas coisas poder
apresentar BUGs e você vai achar que é o scriptcase mas é o PHP 5.5.9 que vai estar interferindo nas funções e rotinas do SC.

Jailton,

Obrigado pelo retorno.

Então o problema só pode ser este, pois não consigo configurar a conexão com o Banco de Dados.

A conexão é feita e no teste diz que está tudo correto, mas não abre a lista de bancos para escolher. Fica em branco.

É uma pena, pois esta é a última versão do PHP e é a que vem por padrão no Ubuntu Server 14.04 LTS.

Espero que a Netmake faça o upgrade para esta última versão rapidamente.

Novamente agradeço sua resposta.

Mas seria interessante uma posição oficial da Netmake sobre isto e também uma ideia do futuro upgrade para esta versão do PHP.

Um abraço e bom domingo.

Na próxima versão 8.1 creio que ainda vai ser 5.4.x e na V9 que vai ser 5.5.x ou 5.6.x

Na verdade a versão do php usado com o sc desenvolvimento depende mais do zend guard.
Por exemplo agora o zend guard está na versão 6 e suporta somente php 5.4 .
Por isto a netmake não migra para php 5.5 e etc.
Ela não conseguirá proteger o código fonte dela com php superior a 5.4.
A netmake somente migra a versão do php quando o zend guard suporta uma versão mais recente do php.

veja do site do zend guard:

"Supported Operating Systems:

Linux x86
Linux x86-64 (only with 32 bit libraries)
Windows x86 XP / 2007 / 2008
Mac OS X 10.8

Supported PHP Versions:

5.3.x through 5.4 (using Zend Guard Loader as the runtime decoder)
4.2.x through 5.2.x (using Zend Optimizer as the runtime decoder)"

Logo, por questão de compatibilidade sugiro usar o scriptcase produção com php 5.4.

Alexandre,

Agora entendi o porque desta limitação e uma situação perfeitamente compreensível.

Porque não colocam isto no site, como um pré-requisito para a instalação, tanto do ambiente de desenvolvimento como também em produção?

Ajudaria muito e não eu não ficaria quebrando a cabeça para ver o que estava fazendo errado ou faltando.

Pelas informações que achei aqui no fórum, em produção poderia ser qualquer versão, mas não é isto que acontece.

O correto seria com PHP 5.3 e 5.4, no máximo.

E também quais versões de Banco de Dados estão homologadas. Imagina se colocamos uma mais nova que não funciona? Vai dar a mesma dor de cabeça.

Obrigado e bom final de domingo.
[]'s