e-mail de lembrete [RESOLVIDO]

boa tarde

montei uma aplicação onde é feito alguns agendamentos de de reuniões e salas, onde se convida os participantes e ao incluir o evento manda um e-mail para os participantes. ate ai esta tudo funcionando.

infelizmente algumas pessoas esquecem a reunião e eu fui obrigado a criar um evento de lembrete que manda um outro e-mail.
eu criei um botão na tela de consulta para selecionar as reuniões que gostaria de mandar o lembrete, mais essa situação ainda precisa de uma pessoa para selecionar e mandar os lembretes.

eu não consegui encontrar nem um evento ou macro, que dispara-se a rotina em um determinado horário do dia, independente da aplicação estar aberta ou não

existe algo parecido no ScriptCase ?

Faça um método em uma aplicação que é bem acessada, ex. login.
Esse eventos verifica os agendamentos que devem enviar e monta um e-mail.
Você ainda pode criar uma tabela para identificar se já enviou e-mail para esse agendamento, assim não enviará a cadas vez que alguém logar.

jogar no cron do linux, ou no agendador de tarefas do windows

eu já tinha pensado nisso também, eu só queria saber se tinha um outro meio dentro do scriptcase
mais mais fiz no login e esta funcionando bem ate agora

obrigado

Será que um Refresh na pagina em x tempo não resolva isso?

Resolve mas tem que deixar a página sempre aberta…

Boa noite a todos,

Realmente gostei da sacada do Rodrigo Goulart Padovezzi, usar a aplicação de login
para disparar o lote de emails, forçando que o sistema sempre dispare essa rotina.

Existe a desvantagem de sempre esperar alguém logar no sistema para enviar email,
usar os recursos de agendamento de rotinas do sistema operacional é a melhor saída,
além da garantia de execução podemos desenvolver rotinas mais sofisticadas para
logar qualquer circunstância sem se preocupar com a performance da tela de login.