Dúvidas sobre o ScriptCase

Prezados, pretendo desenvolver sistemas com scriptcase mas gostaria de tirar algumas dúvidas antes de comprá-lo. Para ver se o investimento será compensado.

Dúvidas:
1- é possível carregar planilhas em Excel para gravar no banco de dados, atualizando sistema sem a necessidade de digitação?
2- é possível também buscar arquivos em xml em sites externos como o da receita fazendária para atualização do banco de dados, por exemplo, com dados de uma nota fiscal?
3- é possível gerar arquivos em txt, Excel ou outro formato e enviar diretamente por e-mail, de forma automática?
4- é possível criar bancos de dados através do upload de arquivos em Excel?

desde já meu muito obrigado!!!

Você pode testar por 20 dias. Instale a versão teste e use o suporte da NM.
E sim, é possível fazer o que você precisa.

Respondendo:
1- SIM
2- SIM
3- SIM
4- SIM

Praticamente tudo que for possível fazer com php, logicamente umas com maior facilidade e outras com menor, se adaptando a arquitetura do SC

1 Curtida

obrigado pessoal… já instalei e agora o problema é a conexão com o mysql… apresenta a seguinte mensagem:
“Connection Error
Connection attempt failed: SQLSTATE[HY000] [2054] The server requested authentication method unknown to the client”

1 Curtida

obrigado Alexandre, mas eu não tenho nenhum desses acesso… instalei só o server… acha melhor reinstalar com um desses acessos: navicat oho, etc?

O importante é somente acessar para rodar a query e gerar o usuário com autenticação antiga ou ainda pode tentar este procedimento: https://support.scriptcase.net/pt-br/article/1149-atualizacao-do-php-do-scriptcase
Fora isto peça o suporte da Netmake pois você esta avaliando a ferramenta.

1 Curtida