Dúvidas sc_select_where(add) com filtro para pegar id atual

Prezados,

Estou fazendo uma consulta que usa filtro com sc_select_where(add) porém está apresentando erro, eu queria que esse filtro pegasse somente o último valor de um campo id não autoincrement (ou valor atual, ultimo digitado)
Estou usando assim:
if(empty({sc_where_atual})){
sc_select_where(add) = “where individuos.id_numero_ind=[id_ocorrencia_ind]”;
}

Alguns de vocês sabem como proceder?

Obrigado!

[id_ocorrencia_ind] esta sendo alimentado?

quando executo ele pede para incluir manualmente esse valor, não pega automaticamente do formulário.

Essa consulta onde esta usando a macro esta sendo chamada de uma aplicação de formulário?

Esta passando o valor dessa global como parâmetro ao chamar a consulta?

Procure sempre ser mais explicito em seus questionamentos para que entendamos e nossa resposta seja mais objetiva.

Isso esta consulta está sendo chamado de um form.
eu criei nesta consulta uma variavel global que recebe o id que eu quero mostrar.

Mas não vai.

Como faz a ligação entre o formulário e a consulta?

Tente refazer a ligação o campo da global cirada na consulta tem que aparecer nessa ligação onde vc informa o campo do formulário que será passado como parâmetro.

Eu fiz uma aplicação consulta que abre direto sem o filtro, quero abrir direto só para aparecer o número do id atual.

Eu criei uma variavel global no lado da consulta que recebe o id da tabela ocorrencia…toda vez que executa pede para digitar o id

coloquei onscritinit
[id_atual] = {id_ocorrencia_ind};
if(empty({sc_where_atual})){
sc_select_where(add) = “where individuos.id_numero_ind=[id_atual]”;
}

Eu criei a consulta puxando os dados da tabela ocorrencias no caso.

[id_atual] = {id_ocorrencia_ind}; —> isso esta errado.

[id_atual] tem que ser alimentado no formulário não na consulta.

Questionei como foi feita a ligação entre o formulário e e consulta.

a consulta Haroldo eu criei uma aplicação que puxa os dados da tabela que necessito.

mas essa consulta é chamada por um formulario onde este deve passar o valor do id atual para a consulta.

O problemas está nele. Desfaça a ligação entre o formulário e a consulta e refaça passando com o parâmetro o id atual.

Não tenho ideia como fazer isso.

Eu crio essa variável global no formulário, até aí tudo bem, mas como eu faço no lado da consulta/filtro?