Dúvidas com passagem de parâmetros pro ReportPDF

Olá, bom dia. Eu sou novo aqui no fórum e no ScripCase e no PHP.

Eu estou com um problema que está tirando muito tempo útil de mim, eu tenho que fazer uma consulta em um banco de dados e passar o resultado (todas as linhas do resultado da pesquisa nas tabelas) e mandar para o ReportPDF e usar no FPDF para colocá-los em um PDF. O problema começa aqui, aparentemente eu não estou conseguindo enviar esse resultado da query para o ReportPDF (eu estou usando o sc_redir, código abaixo):

sc_redir(pdfreport_RELATORIO.php, data = {dados}, "_parent");

{dados} é a ‘variável’ que guardo o resultado do sc_lookup, e essa ‘data’ seria a variável que eu usaria no ReportPDF.

Eu preciso de ajuda com isso com um pouco de urgência, porque tá complicado e eu não tenho mais ideias como fazer isso. Eu ainda tenho que ir varrendo linha por linha desse resultado do lookup para exibir as informações que eu quero no PDF.

Olá,

{data} é interpretado como CAMPO pelo SC… se for variável, precisas definí-la como [data] para que seja uma variável global.

Bom, eu ainda sou iniciante nessa sintaxe de PHP/SC, o que eu quero fazer é enviar {dados}, que é o resultado do sc_lookup, para o report PDF e não estou conseguindo.

E como estás fazendo pra receber essa variável na aplicação ReportPDF?

Essa é a minha dúvida. Eu não estou conseguindo passar essa variável para a aplicação reportPDF.

Bom, nunca usei o ReportPDF, mas acho que tem uma cláusula WHERE dentro do ReportPDF onde você vai colocar algo do tipo:

data = [data]

Pra indicar o filtro que estás fazendo.

Se alguém com mais experiência com ReportPDF puder dizer algo mais, por favor…

Sempre use antes das globais a inicial [glo_ = [glo_data], para evitar bugs de syntax com a linguagem php/e variáveis SC.

Certo. Só uma coisa rápida que pode me ajudar. Teria um meio de fazer uma ligação com uma aplicação form ou search com a aplicação ReportPDF? Pois, se tiver, eu acho que consigo resolver esse problema. Eu estou tentando aqui, é até possível, mas o SC não permite que eu faça mapeamento de um atributo de uma aplicação com a outra.

No form você pode criar um botão e fazer a ligação para o que precisas.

Só uma idéia.

Eu acabei de tentar, mas ao criar a ligação, tanto da aplicação form pro reportPDF e pelo botão, ele não permitiu que eu fizesse a ligação dos campos.

EDIT
Só uma coisa que esqueci de mencionar antes (desculpem), mas a versão do ScriptCase que eu estou usando é a: 7.01.0021.

E se você usar o sc_redir() no botão que criaste (teria que ser botão PHP) e passasse os parâmetros por ele? Lembre-se que esses parâmetros tem que estar na tua aplicação ReportPDF.

Eu estou tentando passar pelo sc_redir, mas acho que eu estou fazendo algo errado pois eu não consigo resgatar no reportpdf.

sc_redir(pdfreport.php, MESS = [glo_MES]; ANO = [glo_ANO]);

MESS = um campo mês da aplicação pdfreport.php (que está definida em Programação > Atributos)
ANO = um campo ano da aplicação pdfreport.php (que está definida em Programação > Atributos)
[glo_MES] = variável global ‘mês’ que é digitado pelo usuário no form.php e quero passar pro pdfreport.php
[glo_ANO] = variável global ‘ano’ que é digitado pelo usuário no form.php e quero passar pro pdfreport.php

E nos eventos onAplicationInit e onScriptInit: ({MES} e {ANO} são campos da tabela)
{MES} = [glo_MES];
{ANO} = [glo_ANO];
$MESS = [glo_MES];
$ANO = [glo_ANO];

EDIT
Caso não tenha ficado muito claro o que eu preciso fazer, é o seguinte:

[ol][li]Primeiro o usuário estará numa tela (search) aonde ele fornecerá três itens pra refinar a busca: Tipo, Mês e Ano;[/li]
[li]Após o passo 1, eu tenho duas opções: envio o Tipo, Mês e Ano para a aplicação ReportPDF e lá que eu faço o sc_lookup para pegar os dados no banco de dados, ou na própria tela que ele fornece os três itens eu faço o sc_lookup e envio apenas o resultado para o ReportPDF.[/li][/ol]

PS: o Tipo é necessário porque, dependendo do valor dele, eu vou enviar para uma aplicação ReportPDF ou outra (mas se eu conseguir enviar os três campos já citados ou o resultado do sc_lookup direto, eu não preciso me preocupar com a quantidade de apps ReportPDF que irei fazer.

Se já criou as variáveis globais antes nem precisa colocar elas no sc_redir, só fazer assim:
sc_redir(pdfreport.php);

Regras variáveis no SC:
Tipo você tem o campo {Nome} no formulário:
se precisar criar uma variável local na app para se referenciar a ela use: $Nome_x ou $_Nome
Se precisar que seja Global Use: [glo_Nome];

• Mas NUNCA FAÇA ISSO* : Se você usar a mesma variável assim:
    {Nome}
    $Nome
    [Nome]
    O SC vai misturar todas elas e vai dar uns ‘bugs’ ‘loucos’ na sua app.

As variáveis globais estão sendo inicializadas corretamente aqui (consigo ver o valor salvo nelas com um var_dump na app search), mas eu ainda não consigo pegar o valor delas no ReportPDF.