Dúvidas antes da aquisição do SC7

Bom dia senhores. Sei que as dúvidas seriam com o setor de vendas, mas nada melhor que os usuários para responderem.
Trabalho com o GAS à muito tempo desde o GAS 3.0, hoje utilizo GAS2007. Porém as exigências de mercado nos levam para sistemas web. Venho estudando PHP e Mysql, que por sinal são muito fáceis no quesito aplicação simples. Li muitos posts dos fóruns e vi vários vídeos e me parece que o CS é muito bom, apesar do Bugs(lembrando que o GAS2007 tb tem). Antes tempo já tinha iniciado um teste porém não consegui fazer nada(acho que era o CS3), o forum do CS era pouco utilizado, hoje vejo que o fórum está a todo vapor.
Mas há várias questões e vou expor aqui para os futuros colegas|:
1- Hoje praticamente todos meus sistemas estão com MDB e alguns clientes precisarei converter para MYslq(se optar por este banco), ou não, se for possível utilizar ACCESS mesmo com CS. Lembrando que utilizarei para sistemas WEB. Então se utilizar o mesmo MDB funcionará legal com CS?
2- Vi que no CS é preciso criar o banco de dados e tabelas antes, então , nestas tabelas preciso já colocar as chaves e ligar as tebelas finlas ou o CS faz isso?
3- se criar um campo em alguma tabela depois da aplicação rodando para o cliente a adaptação desta tabela é feita automática ou terei que fazer manualmente?
4- Há mesmo possibilidade de acessar o sistema através de smartphone? Terei que fazer formulários próprios para Móvel?
Desculpe se as perguntas são um tanto simples mas tenho que ter certeza do que adquiri inicialmente.
Um forte abraço a todos.
att
Fabricio

1-> Sima conecta com ACCESS sem problema.

2-> Pode ter ou não a ligação das tabelas, se não terá que fazê-las via programação.

3-> Não haverá problema em criar campos depois da aplicação publicada, mas a aplicação não acessará esse novo campo, terá que editar o formulário via IDE, sincronizar a tabela, acertar as propriedades do campo e publicar novamente.

4-> Via browser alguma coisa funciona acessando via mobile outras não, dependendo da necessidade terá que trabalhar exclusivamente para o dispositivo.

Obrigado pelas respostas Haroldo.
quanto ao Mobile, formulários funciona normalmente? Já acessei aplicativos via mobile com android Jelli beans com chrome(n sei ao certo como escreve) e funcionou normal. Aproveitando a questão, alguém já se deparou com uma impressora portátil com conexão via bluetooth ou wireless com mobile??
Acho que a principio optarei pelo ACCESS e posteriormente adquiro uma licença para vários bancos, acredito estar fazendo o certo já que a estrada é longa até desenvolver o primeiro aplicativo via CS.
Obrigado
Fabricio

Como ex-usuário GAS vamos lá:

Bom dia senhores. Sei que as dúvidas seriam com o setor de vendas, mas nada melhor que os usuários para responderem.
1- Hoje praticamente todos meus sistemas estão com MDB e alguns clientes precisarei converter para MYslq(se optar por este banco), ou não, se for possível utilizar ACCESS mesmo com CS. Lembrando que utilizarei para sistemas WEB. Então se utilizar o mesmo MDB funcionará legal com CS?
Não é recomendável usar MDB na WEB deve migrar tudo para o MYSQL, tem muitos utilitários DESKTOP que fazem isso.

2- Vi que no CS é preciso criar o banco de dados e tabelas antes, então , nestas tabelas preciso já colocar as chaves e ligar as tebelas finlas ou o CS faz isso?
Sim você deve modelar seu BANCO DE DADOS primeiro no MySQL, usando ou não CHAVES-ESTRANGEIRAS ai vai depender da sua modelagem, depois você pode forçar o relacionamento, exclusão no SC sem problemas.

3- se criar um campo em alguma tabela depois da aplicação rodando para o cliente a adaptação desta tabela é feita automática ou terei que fazer manualmente?
Toda alteração você tem que guardar os METADADOS da alteração em um .txt para depois aplicar no BANCO de DADOS do cliente, usar alguma ferramenta que sincronize os bancos.

4- Há mesmo possibilidade de acessar o sistema através de smartphone? Terei que fazer formulários próprios para Móvel?
Desculpe se as perguntas são um tanto simples mas tenho que ter certeza do que adquiri inicialmente.
Um forte abraço a todos.
Conforme o HAROLDO explicou dependendo da tela teria que fazer você mesmo o css na unha.

Boa tarde jailton, obrigado pelos esclarecimentos.
quanto a esta questão: 3- se criar um campo em alguma tabela depois da aplicação rodando para o cliente a adaptação desta tabela é feita automática ou terei que fazer manualmente?
Toda alteração você tem que guardar os METADADOS da alteração em um .txt para depois aplicar no BANCO de DADOS do cliente, usar alguma ferramenta que sincronize os bancos. Qual ferramenta você usao no caso de Mysql?

Eu sempre guardo os METADADOS, depois antes de publicar a nova atualização eu passo na Base do CLIENTE pelo PhpMyAdmin, mas diversas ferramentas que podem fezer isso um exemplo:
DBSync for MySQL & PostgreSQL 3.6.0
http://www.superdownloads.com.br/download/80/dbsync-mysql-postgresql/