[Dúvida] Upload múltiplo no Scritpcase

Tenho uma dúvida simples. Como eu implemento um sistema de upload múltiplo como o Uploadify (http://www.uploadify.com/) que usa jQuery no Scriptcase? Já vi que outros também precisam de algo semelhante no wishlist da versão 5… mas estou com este problema, dá pra fazer a “gambiarra” do grid que vai inserindo item a item para upload… mas é suicídio no meu caso, pois no meu site eu coloco em lote, de 200 a 300 fotos no servidor… queria automatizar isto… alguem me dá uma luz?

Se não der, me informem por favor como eu manipulo um arquivo que fiz upload pelo scriptcase, pois neste método eu poderia enviar um .zip e por código descompactar tudo…

Sávio

Olá Sávio, bom dia…

Também acho interessante um sistema de upload múltiplo, tomara que implementem isso nas próximas releases do sc5…

Aqui eu estou usando o exec() no php, algo como [tt]exec(“unzip /var/www/…/arquivo”,$ret)[/tt] após o upload… Se o exec() estiver desabilitado no php.ini, o que é comum em praticamente todas as hospedagens, não conheço outro jeito de fazer isso hehe

Se alguem souber de alguma solução sem essas “gambiarras”…

Att.
Robson

Não é bem verdade que a função exec é liberado na maioria dos provedores.

Bom Dia,

Você com o código em Jquery dá para implementar no ScriptCase, vai estar funcionando na V5 com jquery… na aplicação “blank” que vai existir será possível fazer sem problemas… porém, será implementado por código, por enquanto.

E com relaçào ao zipado, se for para compactar através do scriptcase existe uma macro chamada sc_zip_file que faz isso e para descompactar, encontrei várias coisas na internet, vou colocar alguns links.

http://marcelosabadini.com.br/blog/2009/03/29/descompactar-arquivos-com-php/

http://codigofonte.uol.com.br/codigo/php/arquivos/compactar-e-descompactar-arquivos-no-php

Espero ter ajudado.

Rodrigo Lins.