Dúvida SQL

Bom galera estou fazendo uma consulta e um dos campos é data hora acontece que na clausula WHERE eu quero comparar somente a data com a data atual o que fiz:

No Select pego a data do banco já tentei o seguinte

databanco // ok pega a data e hora

DATE_FORMAT(databanco, ‘%Y-%m-%d’) AS data_banco //ok pega somente a data da forma que quero

e na clausula where já tentei das seguintes formas

data_banco = CURDATE() //Não funcionou dá erro, diz que não existe a coluna data_banco

(DATE_FORMAT(databanco, ‘%Y-%m-%d’) = CURDATE()) //Não funcionou retorna em branco não dá erro mas não localiza

mendesjunior1,

Você está usando databanco no DATE_FORMAT e no WHERE data_banco.

Pode ser esse o problema.

Leandro

ok Leandro obrigado pelo apoio mas observe que databanco é o nome do meu campo na base original tipo data hora, contudo eu preciso apenas pegar a data e desprezar a hora por isso estou usando o DATE_FORMAT(databanco, ‘%Y-%m-%d’) AS data_banco, observe que nesse caso renomeei o campo para data_banco, mas quando uso data_banco na clausula where ele dá erro e diz que não existe a coluna data_banco. Outra alternativa que tentei foi usar o DATE_FORMAT direto na clausula WHERE mas não retorna nada e também não dá erro.

mendesjunior1,

Usa no WHERE assim, pois do DATE_FORMAT é só para a formatação de campo para exibição:

WHERE DATE(databanco) = CURDATE()

Leandro

Ou melhor ainda, trate isso direto no Scriptcase ele te dá opção de mostrar apenas a data se vocês quiser.

Obrigado pelo apoio mas não funcionou Leandro. Vou buscar outras alternativas. Valeu