Dúvida sobre MySQL quando o suporte expira.

Pessoal, minha licença expirou e o banco mysql que vem com o scriptcase parou de funcionar…

É isso mesmo? Ele faz isso? Vou ter que instalar outro MySQL e vou perder tudo o que tenho no banco?

Apareceu uma mensagem dizendo que a senha expirou e sugerindo que eu use um outro instalador do mysql que aceite senha expirada… se for isso mesmo, me sinto LESADO… esse case não pode impedir acesso a script de banco que EU criei…

Bom dia,
Nada a ver.
O banco continua tendo livre acesso.
O scriptcase não tem o poder de barrar o acesso ao MySQL.
Ele somente barra o acesso a ele mesmo.
Aconselho a gerar outra licença no site do SCriptcase e testar.
Se não der certo entre em contato com a própria Netmake.

isso não tema ver com SCRIPTCASE é problema do DBA
Deve ter usado senha com Expire Date, sendo assim agora ela expirou e si tu não sabe a senha de outro usuario do BANCO ou do proprio root, então lascou, tem metodos que podem ser usados para recuperar a senha do MySQL (na verdad colocar outra senha) porem requer acceso ao terminal do servidor (linux) ou CMD (Windows) propriamente falando onde esta instalado o Motor do MySQL e conhecimento avanzado de MySQL

SENHA ERRO: Your password has expired

Abrir o CONSOLE PROMPT DO MYSQL e colar:
SET PASSWORD = PASSWORD(‘sua_senha’);
EXIT;

Ok vou tentar… tomei esse susto porque minha licença tinha validade até anteontem… e até anteontem o banco funcionava…

Vlw pessoal.

Não tinha pensado nesta situação Willian.
Valeu recordar.

O Set Password funcionou mas tive que resetar o banco… calhou de bugar junto com o término da licença… entrei em pânico porque faltava uma tela pra terminar um projeto…

Alexandre, só uma dúvida… em algum momento ele barra eu poder logar nele pra trabalhar ou barra apenas renovação de versão? Não penso em renovar licença não… talvez só quando lançarem outra versão, talvez…

Ele não barra de usar a versão que tem.
Continua abrindo.
Somente não consegue update.
A licença para sua versão atual (na data do vencimento) é eterna.

é interessante sempre ler o que diz o representante do produto antes de comprar , pra depois não ficar com a pulga na orelha ou levar FUMO

http://www.scriptcase.com.br/faq-scriptcase/

É verdade Willian.
Como falei e através da sua indicação: http://www.scriptcase.com.br/faq-scriptcase/

A licença comprada do Scriptcase expira?

Não. A licença adquirida não expira, ela é vitalícia.