Dúvida sobre Formulário Mestre/Detalhe

Olá pessoal, estou iniciando agora o desenvolvimento no scriptcase, tenho uma dúvida, sempre que eu configuro um formulário mestre/detalhe, aparece uma opção no formulário de ligação chamada “Mantenha a cláusula WHERE na aplicação de destino”
O que significa esta opção ?

Significa que caso o formulário detalhe tenha uma cláusula where essa será mantida ou desconsiderada conforme sua opção.

Muito obrigado pela resposta Haroldo

Oi novo Amigo Haroldo (kkk), fiz a pergunta a baixo no forum de aplicação, tenho uma certa urgência de resposta; Como vejo que o amigo tem uma larga experiência, gostaria que me ajudasse nessa dúvida:

Pois é amigos, minha dúvida é essa: Em caso do mestre ter sua referencia de detalhe, como fazer para ele ser apresentado independente desse detalhe e/ou sem o scriptcase mostrar a mensagem de erro ?

Resumindo, basicamente para não aparecer a mensagem:
Fatal error: Call to a member function Close() on boolean in [caminho/aplicacao.php] on line 4236

Mestre/Detalhe apresenta essa mensagem de erro?

1. Pergunto? Existe códigos personalizados seu? Escreveu linhas de código nos eventos da aplicação mestre ou detalhe?
  2. Ao criar um registro no mestre (para ser criado o ID de ligação com o detalhe) a aplicação do detalhe é exibida para a inserção dos registros filhos.
  3. Se está ocorrendo o erro indicado abaixo (comigo nunca ocorreu) deve informar ao email bugs@netmake.com.br para que o fabricante analise o erro. Mas se o erro não ocorre se ambas as aplicações não possuem códigos escritos pelo programador o problema pode estar ligado a seu código escrito.