Dúvida sobre boleto bancário e arquivos CNAB

Bom dia a todos !

Estou migrando meu sistema desktop para a WEB e agora vou criar a parte de geração de boletos e arquivos CNAB.
Já vi alguns tópicos aqui no site e creio que a maioria utiliza o BoletoPHP.
Gostaria de uma sugestão e se possível a confirmação de alguém que utiliza se o projeto está realmente ativo e é um bom caminho sugerido.
Atualmente na minha aplicação Delphi, eu utilizo ACBR, que inclusive vi na rede que está sendo portado (ou já foi, não sei) para PHP, mas não localizei muitas informações.
Se alguém tiver também material disponível para venda, com a melhor forma de implementar, também me interesso.
Grato.

CNAB eu acho que não vale apena investir.

Se for usar api para geração da cobrança no banco a própria api gera o boleto também.

1 Curtida

Boa tarde, dependendo do volume, talvez a integração com fintechs e bancos (Gerencianet, Inter e BS2)
que oferecam APIs seja uma opção melhor do que os antigos CNABs

1 Curtida

como falado, depende do volume.

Utilizar direto o banco para emissão do boleto apenas se a tarifa compensar, tenho um cliente que paga 1,50 apenas por boleto pago, não paga registro/baixa, mas eles emitem muitos boletos.

Tem empresas que usam os registros de boletos como garantias, ai fazem direto pelo banco usando o cnab

o boletophp já usei para Itau funciona bem, só adaptei para geração de pdf.

se já tem contrato com o banco, abre um protocolo para homologação ai envia os boletos de testes e eles vão acusar o que precisa ajustar.