Bem meus amigos preciso de uma ajuda aqui. Tenho uma aplicação controle onde eu digito uma informação no campo ele faz uma busca na base de dados em me retorna os valores dos campos e armazena o valor da chave primária numa variavel, até aí tudo ok. Só que quando vou na visualização dos dados em sessão a variável está vazia, assim não consigo passar essa variável como parametro para outro controle. Ocorre que a variável pega o valor do campo pois eu consigo imprimir na tela o seu valor, mas ela fica só como null. Detalhe que tenho a mesma lógica em outro campo do controle que funciona normalmente. Os códigos estão idênticos mas um funciona e outro não. o que pode estar acontecendo?
Estais colocando o código em que evento?
Estou usando Ajax no Evento onBlur do campo. A pessoa digita e passa proclamo seguinte e é feita a pesquisa, a intenção é usar leitor de código da barra para preencher o campo, mas To digitando mesmo.
Valeu
Fazendo alguns testes no SC eu identifiquei esse problema, custei descobrir, tomara que o seu seja o mesmo.
Oque você faz, no form você deve estar usando a variavel global apenas no ajax, va em algum evento e coloque a variavel igual um valor padrão, só para cria-la fora do ajax, assim ela vai sair do seu ajax com os valores desejados. Defina-a no onLoad ou no onAppInit:
Ex:
Evento OnLoad:
[minha_var] = null ou 0 ou “”. Sei lá rsrsr
Espero ter ajudado
Sua lógica esta certo. Tentou fazer uma nova app com os mesmos requisitos? Acontece muito de você criar uma aplicação e a mesma não funcionar rotinas lógicas e simples. Quando acontece isso faço outra app, no final eu salvo e depois que mando gerar o código. O SC tem essas frescuras as vezes. Não sei se o navegador influência. Bem… essas coisas vai na base da paciência e teste.
utilize a macro sc_set_global.
Bom meu povo valeu pelas tentativas. Vou refazer a aplicação pra ver. Haroldo essa macro será descontinuada segundo o manual do SC 7 eles nao recomendam a sua utilização mesmo assim eu tentei sem sucesso. Almeida valeu eu já tinha inicializado a variável no on AppInit com “” e nada. Nao sei se é por minha pouca experiência com a ferramenta mas to ficando desanimado com esses probleminhas. Má vamos lá vou perseverar mais um pouco.
Valeu galera.