Dúvida para alterar conteúdo de CAMPOS TIPO SELECT sem que possuam dependência/relacionamento entre eles

Olá pessoal! bom dia!
Tenho uma APP Formulario, que recebe algumas
configurações de acordo com um campo COMBO DE SERVIÇOS (Tipo Select).

Ao mudar o COMBO, no evento OnChange, executo um método
que contém um Lookup para trazer os dados do novo
perfil de SERVIÇOS selecionado.

No método, testo o conteúdo de cada campo, e contendo novos IDs,
seto os campos do formulário com estes dados. Ocorre que os novos
IDs não são recebidos pelos campos, e também seu conteúdo some (também
são campos SELECT, contudo, são totalmente independentes, sem dependência
do WHERE ou relacionamento com o campo COMBO)

Tentei amarrar o recarregamento dos campos com a opção processamento
AJAX no campo COMBO, os campos foram recarregados corretamente, contudo,
os novos valores originados do LOOKUP não são recebidos pelos campos
do formulário.

Por favor, alguém já passou por uma situação parecida e poderia
me dar uma dica de como resolver? É a 1a vez que faço um formulário
que possui campos TIPO SELECT que são alimentados por outros
sem dependência no WHERE e não sei o que posso estar fazendo
de errado.

Campos Autocomplete/Select marcado como select2 não funciona ao mover um dado para esse tipo de campo.

Haroldo,
Obrigado pelo retorno, sou muito grato por sua ajuda.
Olha só, retirei o SELECT2, e ainda continua com o mesmo comportamento, e aí transformei todos os campos em TEXT para testar, e tudo funcionou corretamente. Acredito que a questão envolve estes tipos de campo (autocomplete, select e select2). Minha questão é que preciso dos campos como “select” para que o usuário possa mesmo estabelecendo um perfil, possa mudá-los, se desejar. Não queria utilizar LIGAÇÃO DE CAPTURA, mas pelo jeito acredito que será a opção, correto? O que você sugeri?

Campos select ou autocomplete se vc mover o id válido (valor da primeira coluna do select) , ou seja que exista na tabela utilizada no lookup, funciona, mas ao transformar em select2 não funciona.
Sim como texto vai de boa.

Esse bug existe desde a implementação do select2, o bug já foi relatado, com vídeo e toda explicação do problema, mas NM nunca se manifestou a respeito.

Eu particularmente não gosto de campo autocomplete, pois confunde o usuário:
Exemplo, um campo autocomplete na tabela de cidades: Se o usuario digitar São Paulo, o campo recusa o valor e fica em branco: O Usuário tem que digitar São P, esperar montar a lista abaixo e aí sim selecionar o item da lista, para que o valor seja aceito pelo componente.

Campos selects com lookup automático em tabelas que possuem muitos registros fica horrivel, demora para carregar.

Um exemplo simples para verificar o problema é criar uma controle, criar o campo cep (como cep) criar os campos logradouro, cidade, estado, parametrizar o cep para atualizar esses campos.Mudar o componente do campo cidade para autocomplete com select2. Verá que o próprio cep não consegue atualizar o campo cidade.

Outro problema: Supondo dois campos, UF, Cidade (Cidade sendo autocomplete com select2 ou não). Se usar processamenteo ajax no campo UF, não aparece o campo cidade para selecionar. O SC não enxerga campos autocomplete como uma lista de seleção, como é no select, radio, checkbox).

Bugs antigos, sem sequer qualquer tipo de atenção pelo fabricante da ferramenta. Em vez disso , ficam implementando coisas que a comunidade nunca pediu.