Duvida em varios formularios

Boa tarde,

Sou novo de script case,

Será que alguem poderia me ajudar , tenho uma base de dados e necessito liberar o acesso desde o login para os vendedores , somente verem suas vendas , como faria isso amarrando pelo login, alguem poderia me ajudar por favor.

Att…
Fábio

Você pode amarrar a consulta pelo SQL onde informa no WHERE o variável global [usr_login] referente ao vendedor!

Bom dia,

Agradeço seu retorno e sei que ira me ajudar, mas como disse que sou novo , nem sei como fazer , se você puder me passar um passo a passo , lhe agradeceria muito.

Sem mais ,

Fábio

Fabio Antes de Fazer esses tipos de Consultas Básicas convido você a ver todos os videos do Scriptcase que estão na pagina, você pode fazer download y velos com mais tempo em casa ou algo do tipo, la você encontrara essa resposta…
Assim como dar uma boa lida no WebHelp do SC para futuras experiencias.

Segue os Links
http://www.scriptcase.com.br/videos-scriptcase/
http://www.scriptcase.com.br/curso-scriptcase-em-video/

Cara existe várias forma de fazer isso… e talvez a minha não seja a melhor… você pode usar o ID do vendedor como condição na consulta. Não tem o que fazer não! Tudo que o Vendedor fazer (Insert, Update) vai ficar registrado o seu ID (Ex: “idvendedor”). Supondo que em uma OS ou Pedido de Venda o vendedor queira consultar todas suas OS ou Pedidos de Vendas, então seria:

SELECT campo1, campo2, campo3 FROM pedido_venda WHERE idvendedor = ‘[idvendedor]’;

Então a consulta será apenas do vendedor especifico. Porém não esta amarrado ao login.

Agora caso for amarrado ao login, terás que criar uma tabela user_x_vendedor onde terá os campos.

iduser_x_vendedor int(11)
idvendedor int(11)
login varchar (55)

SELECT P.campo1, P.campo2, P.campo3 , X.login
FROM pedido_venda P
INNER JOIN user_x_vendedor X ON (X.idvendedor = P.idvendedor)
WHERE X.logim = ‘[usr_login]’

Outra forma, até mais fácil e rápida é colocando o idvendedor na tabela “users” que o app segurança do SC cria. Ai você faria o Select de acordo com usuário logado mas não fica legal a modelagem.

Em fim… cada caso é um caso…