Duvida com Variáveis

Olá Pessoal!!!

Tenho uma tabela onde tenho valores de parametros, por exemplo: a coluna descrição tem o valor ‘teste’ e a coluna valor tem o conteúdo ‘200’.

O problema é o seguinte:
Preciso criar uma variável com o nome $teste(conteúdo do campo descrição) e o valor dela = 200(conteúdo do campo valor)

Lembrando que vou receber um array desses valores e depois tranformar essas variáveis em variáveis globais utilizando o sc_set_global.

É possível?

ao invez de tentar setar uma variavel $teste e tentar acessar o valor, voce nao pode criar um array com os campos e valores?

Pq imagino que “teste” sera dinamico, tera outros valores … ne?

voce pode ler a tabela e alimentar um array:
$arr_valores[‘teste’] = 200;?

Pr provavelmente vc vai acessar usando

$arr_valores[$campo]

?

Olá Diogo, tudo bem?

A idéia é a seguinte: tenho um sistema multi-empresa, mas não faço a modelagem pela id da empresa e sim por um parâmetro para cada tabela. Isso por que tenho clientes que tem filiais, mas essas filiais acessam a mesma base para o cadastro de clientes por exemplo.

Então na tabela de clientes tenho um campo chamado parm_cliente.
Na tabela de parâmetro vou cadastrar um parâmetro ‘var_parm_cliente’ com valor = 1.
No where(SQL) da aplicação clientes tenho parm_cliente = [var_parm_cliente]

Fica aí a necessidade de eu criar uma variável global com o nome que está cadastrado na tabela de parâmetros.

Claro que posso cadastrar as variáveis na mão mesmo, mas sempre que surgir uma nova tabela terei que modificar o programa que cria as variaveis globais de parâmetro também. O ideal seria que isso fosse automático. Cadastro de parâmetro na tabela e o sistema se encarrega de criar as variáveis com os nomes e valores correspondentes.