Dúvida com campo Documento(Nome do Arquivo)

Pessoal, bom dia!!

Tenho uma aplicação tipo controle. Nela, eu tenho 2 campos. Um tipo Documento (Nome do Arquivo) e outro label. Tenho duas dúvidas:

1ª) Ao selecionar um arquivo é possível que já faça o upload sem precisar clicar em um botão para esse evento?

2ª) Caso a primeira opção não seja possível, o que pensamos foi ao usuário selecionar o arquivo1.xls e clicar em importar, ele alimenta o campo tipo label montando uma grid para ver o que será importado. Porém, ele viu que fez a importação do arquivo errado então vai e clica em Selecionar Arquivo novamente. É possível nesse momento que clicar em Selecionar Arquivo, limpar o campo label? Eu pensei em usar evento ajax, mas para esse tipo de campo não é permitido.

Se alguém tiver alguma ideia de como fazer, ficarei muito agradecido.

Att.

Alguém?

Thyago no geral qual seria o objetivo da aplicação, importar uma planilha para o sistema porém só prosseguir se for a planilha correta para não importar registros errados ou uma planilha errada?

Thyago,

Utilizo um script que faz download do arquivos passado como parâmetro, o download é automático e fica disponibilizado na pasta Download do computador, não sei se lhe atende.

$arq = $this->Ini->path_doc."/remessas/[vnome_arq]";

header(“Content-Type: application/octetstream”);
header(“Content-Disposition: attachment; filename=” . basename($arq));
header(“Pragma: no-cache”);
header(“Expires: 0”);
header("Content-Length: " . filesize($arq));

readfile($arq);

Rodrigo, bom dia!!

Sim, o objetivo seria esse.

George, bom dia!!

Na verdade eu estou fazendo um upload de um xls pra poder gravar em uma tabela. Não seria download.

Desculpa, interpretei mal.

Daria certo mas teria que fazer INDIRETAMENTE, tipo criar um botão ‘XLS’ ou ‘Importar Planilha’ na app original, ai esse botão chamaria uma app temporária que só faria esta importação,
usando uma tabela temporária, só 1 registro - usr_login - ai o usuário, importaria e já checaria visualmente se esta tudo OK, ai coloca um botão nesta app ‘Confirmar’ e depois
redireciona a app para voltar para a tela anterior, original onde o tem o botão ‘XLS’ ou ‘Importar Planilha’ que foi ativado, ‘ai o usuário teria a ILUSÃO’ que existe um botão ‘XLS’
ou ‘Importar Planilha’ que pré carrega a planilha para ele Confirmar manualmente antes de importar ela realmente para o sistema.

Nesta app temporária que teria o [usr_login] - travando o documento importado para conferência do usuário, você poderia até usar a ENGINE (MyISAM/Aria) nela.

Bom eu faço assim para importar XML de NFe, eheheh

Vou dar uma estudada nessa sua opção Jailton!! Obrigado!

Faz o seguinte, na internet você acha umas bibliotecas para importar planilha, seu formulário deixa apenas o campo Documento Nome do Arquivo e após fazer a atualização direciona para um controle que faz esse procedimento de importar a planilha para uma tabela temporária (mesmas colunas que a destino final), após importar direcione para um consulta dessa tabela temporária para o usuário revisar se está correta, crie um botão nessa consulta “Confirmar e Importar” que facilmente você executa o comando de inserir os dados de uma tabela (temporária) para o destino correto com
insert into tabela_destino select * from tabela_temporária

para ficar tudo certo, no onload do form delete todos os registros da tabela temporária e também na consulta de confirmar faça um botão para voltar ao form

Ao selecionar um arquivo utilizando um campo de upload em um formulário o sc já salva o arquivo em uma pasta temporária. Isso antes de submeter a incluir ou salvar registro no formulário. Gostaria de pegar o nome desse arquivo. Já queo sc criar um código antes do nome.

Thiago, Boa Noite!
Veja este webinar te ajuda.

Tópico de 2017… tem tempo já rs

Blz, edite o título e escreva [resolvido].
Abc.