Duvida ao Filtrar N-N Relations com Jquery

Bom dia galera!
Por favor estou com uma dúvida. Tenho uma aplicação onde seleciono a empresa e ao selecionar, através do “PROCESSAMENTO AJAX” ele preenche pegando o código da empresa e mostrando os dados no N-N Relations relacionado a empresa escolhida. Agora gostaria de saber como faço para criar um filtro em Jquery com um textbox, quando escrever nesse textbox, mostrar todos os dados relacionados no N-N Realtions. Por favor sou novato e Jquery se puderem me ajudar me dando um passo-a-passo agradecerei muito!

Acho melhor você contratar alguém para customizar isso para você.

Quero aprender a fazer, pois tenho outras aplicações no sistema. Por favor se puderem me ajudar!

O Forum se propõe a ajudar com a ferramente Scripcase. Jquery não é o foco, talvez um fórum de Jquery lhe ajude mais.

Se alguém aqui estiver disposto. Verifique antes se o SC já não faz oque deseja sem precisar de Jquery.

Talvez você nem precise usar ‘Jquery’, existe vários módulos e tipos de campo, filtros, que você pode usar no SC que daria um resultado muito bom, exemplo:

Aqui usamos 2 containers você digita no da esquerda e ele preenche os dados na direita.

Temos os campos ‘Auto-Complete Também’.

Telas Modal:

CSS personalizado:

Consegui o que queria,
1º Criei um método JavaScript onde pego o “id do campo select N-N” e o “id do campo texto”.
2º Criei na Edição de JavaScript sc_form_onload() um comando jquery onde pego o id do onde fica o campo texto acima citado, e jogo uma imagem de botão com um evento onclick e pronto exatamente o que queria.

Valeu galera pela força.