Quando se faz um carregamento de um campo usando ajax apartir de um duplo select, nas aplicações de controle e formulario funcionam corretamente, ja no filtro da erro:
Imagem abaixo:
Quando se faz um carregamento de um campo usando ajax apartir de um duplo select, nas aplicações de controle e formulario funcionam corretamente, ja no filtro da erro:
Imagem abaixo:
Cara pelo que eu entendi no SC por você utilizar um campo Duplo Select ele já entende que o campo vai armazenar dados multiplos, em vez de utilizar o IN na cláusula tenta usar o sinal de igual ‘=’ mesmo que acho que vai dar certo, eu teste aqui com duas tabelas de agente e recursos que eu tenho e funcionou que foi uma beleza.
Boa noite,
Sugiro que siga a dica passada pelo Saulo, e por gentileza nos informe se a sugestão resolve o problema.
Também reportei este problema para nossa equipe de bugs.
att,
Bernhard Bernsmann
Obrigado pelo apoio saulobborges,
mas ja havia tentado desta forma e nã funcionou, inclusive na imagem em anexo no inicio do post a apllicação de controle estava do modo como voce sugeriu.
Alterei o filtro, mas continuou dando o mesmo erro “array”
codigo SQL, dentro do fonte:
SELECT extension, sc_concat(extension, ‘-’, description) FROM ext_group where id_emp in ([var_id_emp_perm]) and id_group = ‘{cmp_group}’ ORDER BY extension, description
Resultado do codigo sql no debug:
SELECT extension, concat(extension, ‘-’, description) FROM ext_group where id_emp in (1) and id_group = ‘Array’ ORDER BY extension, description
lembrando o campo {cmp_group} é um duploselect;
Ja tentou assim?
SELECT extension, sc_concat(extension, '-', description) FROM ext_group where id_emp in ([var_id_emp_perm]) and id_group = {cmp_group} ORDER BY extension, description
Sim, mas da erro na conversão.
code: SELECT extension, concat(extension, ‘-’, description) FROM ext_group where id_emp in (1) and id_group = Array ORDER BY extension, description 1054: Unknown column ‘Array’ in ‘where clause’
ADOConnection._Execute(SELECT extension, concat(extension, '-', description) FROM ext_group where id_emp in (1) and id_group = Array ORDER BY extens..., false) % line 1085, file: adodb.inc.php
[/code]
Saulo, você esta usando o SC7?
Sim e deu certinho, estou usando Mysql.
Consegui fazer funcionar, mas existe um BUG no sistema, tive que tirar a macro de concatenação “sc_concat(extension, ‘-’, description)” e colocar diretamente o a função de concatenar no sql “concat(extension, ‘-’, description)”
Qual seu banco de dados? A macro foi você que tinha colocado no SELECT ou o próprio SC que se encarregou de colocá-lo?
att,
Bernhard Bernsmann
Estou usando o Mysql.
Usei o winzard da propriedade do campo pra gerar o sql; e foi ele quem colocou a macro “sc_concat”;
Agradeço o feedback. Reportei este problema para nossa equipe de bugs.
att,
Bernhard Bernsmann
Cara o erro que você esta vendo agora que me liguei é no Order By do Select tem que tirar o ’ - ’ do order by o select ta ordenando por este caracter… aí não dá certo, esse é um erro na criação do select automático do SC ele coloca tudo que você lança nas opções no order by.