Duplicação de dados

Caros, estou com um problema serio.
Fiz um Formulario de Cadastro, porem quando 2 pessoas se cadastram ao mesmo tempo ele gera 2 id’s iguais.
Alguem sabe como posso resolver isso no SC?
Sds,

Eu deixo o MySql com valor auto_increment.
Na aplicação, o campo eu não mostro.

Definir alguns campos como chave unica dentro do SC e resolvi o problema

Colocar a chave unica no scriptcase resolve seu problema de inserção, mas vc deve tratar isso no seu banco de dados que aparentemente não tem chave primária definida, fiquei trabalhando dias num sistema de pronto atendimento, tentando otimizar uma consulta que usava 7 tabelas nos joins… a tabela paciente tinha 80 mil registos na epoca (agora tem 170 mil) e a tabela atendimento tinha 170 mil (agora quase meio milhão) num banco mysql, só essas duas tabelas da uma matching de 13.600.000.000 de registros e um relatório com 1 mes de periodo travava o banco, quando não demorava 40 minutos para me trazer o resultado…

Não conhecia muito bem a estrutura do banco pois não fui eu que tinha desenvolvido nada ali… e imaginava ser isso um problema de quantidade de registros… (ainda não botava fé no grande mysql), quando tive a idéia de olhar os índices das tabelas… e estavam sem nenhum! logo essas duas, assim que criei as chaves primarias, sem indexar nenhum campo a consulta sem definição de período levou 0.0003 segundos para me retornar mais de 80 mil registros… depois dessa aprendi a lição.