Olá pessoal, estou com um novo problema, estou desenvolvendo um programa no Scriptcase, ou seja usando o banco de dados MySql, mas tenho que buscar informações em um mesmo formulário em outro banco, no caso Firebird. Como faço isto, não encontrei informação deste caso no fórum, e claro tenho que fazer que ambos interajam por meio de chaves, exemplo:
Estou com o cliente que tem a Id = 257 (banco Mysql), vou buscar os boletos no banco Firebird desta mesma id.
Amigão, como você sempre orienta, já olhei o manual, mas não encontrei uma maneira de chamar o banco na minha situação, e como citei, a conexão padrão é Mysql e chamarei outras informações do Firebird… Se possível de um exemplo como crio a instrução pra mim… Obrigado!
Cara você me deu a luz, novamente agradeço, olha o que eu fiz, mas achei muita coisa, até conectou tudo certinho, eu queria simplificar este código, transformando a conexão em uma variável global, para que depois apenas faça um select, em cima deste código sugere algo mais simplório e prático de como fazer, sugira se puder em cima do código. Valew…
Veja:
//USE APENAS ASPAS SIMPLES
$usuario = ‘user’; //Claro que não é meu usuario…rs
$senha = ‘password’; //Claro que não é minha senha…rs
$servidor = ‘192.168.1.7:C:\BANCO.fdb’;//Aqui é o caminho até o banco de dados
if (!($dbh=ibase_connect($servidor, $usuario, $senha)))
die('Erro ao conectar: ’ . ibase_errmsg());
//Listando
//Instruções SQL
$sql = ‘SELECT coluna1 FROM tabela ORDER BY coluna1 ASC’;
//Executa a instrução SQL
$query= ibase_query ($dbh, $sql);
//gera um loop com as linhas encontradas
while ($row = ibase_fetch_object ($query)) {
//imprimi as linhas na tela
echo $row->coluna1."<br>";
}
//Libera a memoria usada
ibase_free_result($query);
Amigo vou explicar minha situação, pois já tentei tanta coisa mas não consigo. Minha conexão principal é Mysql, e o problema é que dentro de um formulário feito pelo Scriptcase, tem um campo que quero trazer um select com todos os clientes cadastrados em outros banco Firebird, e estou colocando o código dentro do evento onApplicationInit, mas não está dando certo.
//USE APENAS ASPAS SIMPLES
$usuario = ‘SYSDBA’;
$senha = ‘masterkey’; //Por padrao a maioria é essa
$servidor = ‘192.168.10.17:C:\fire\dat\BASE.fdb’;//Aqui é o caminho até o banco de dados
if (!($fire=ibase_connect($servidor, $usuario, $senha)))
die('Erro ao conectar: ’ . ibase_errmsg());
$sql=“SELECT * FROM CAD001 WHERE TIPO = ‘CLIENTE’ ORDER BY NOME ASC”;
$sql_result=mysql_query($sql,$fire)or die(‘Erro:’.mysql_error());
while($row=mysql_fetch_array($sql_result)){
$selected = ( $row[‘CODIGO’]>= 0 );
{ficha_nome_cliente}= $row[‘CODIGO’]." - ".$selected.’>’.$row[‘NOME’].’\n’;