Erro ao acessar o banco de dados
You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near ‘= 2015-09’ at line 1
SELECT count(*) from prodautonotif where = 2015-09
jfernandopereyra,
Está faltando o campo da condição
SELECT count(*) from prodautonotif where CAMPO_CONDICAO = '2015-09'
Poste a instrução sql utilizada…
A aplicação foi gerada pelo scriptcase, eu não escrevi nenhuma linha de código e nenhuma instrução sql.
Este erro acontece na aplicação consulta quando clico no botáo resumo, e insiro qualquer quebra. Daí ele gera a tela com as linha da primeira coluna em drill down e quando clico na linha para abrir em detalhes, acontece este erro. Repito não escrevi nenhuma linha de código.
Aparentemente o problema está no ‘where = 2015-09’, mas para isto precisamos saber o debug, vai em aplicação e habilita o debug para vermos as instruções sql…
(pdo-mysql): SELECT count() from prodautonotif where = Art. 36 a 43
1064: You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near ‘= Art. 36 a 43’ at line 1
ADOConnection._Execute(SELECT count() from prodautonotif where = Art. 36 a 43, false) % line 1095, file: adodb.inc.php
ADOConnection.Execute(SELECT count() from prodautonotif where = Art. 36 a 43) % line 726, file: grid_prodautonotif_grid.class.php
grid_prodautonotif_grid.inicializa() % line 109, file: grid_prodautonotif_grid.class.php
grid_prodautonotif_grid.monta_grid(0) % line 3810, file: index.php
grid_prodautonotif_apl.controle() % line 5210, file: index.php
Atenção
Erro ao acessar o banco de dados
You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near ‘= Art. 36 a 43’ at line 1
SELECT count() from prodautonotif where = Art. 36 a 43
Script: D:\SC9\v9\wwwroot\scriptcase\app\ServUrb\grid_prodautonotif\grid_prodautonotif_grid.class.php (729)
Existe alguma limitação ou regras para a quantidade ou tamanho dos nomes dos campos?
Ou será que está faltando alguma biblioteca?
Vamos por parte…
Verifique isto "where = Art. 36 a 43 " a sintaxe está errada…
Eu sei que está, mas não fui eu quem fiz e sim o scriptcase que gerou a aplicação, portanto o erro é dele.
Tem outro usuário aí do forum que está com o mesmo problema…
Este SQL o Scriptcase gerar? Não acredito amigo… verifica novamente seu código, e encontre a expressão…
Acredite se quiser. Não escrevi nenhuma linha de código. Encaminhei o problema para a Netmake, eles o identificaram e a correção sairá na próxima versão.
De qualquer modo, agradeço pelo seu apoio.
Um abraço.
eu acredito. tenho q admitir que estão melhorando o atendimento.