Documentação do código

Pessoal,

O que acham se a netmake implementasse na ferramenta algo que documentasse os códigos inseridos nos eventos ou até mesmo nas bibliotecas?
As vezes, desenvolvemos sistemas para clientes que pedem as documentações dos códigos e nada temos.
Eu ainda não testei, mas pensei em fazer minha documentação no padrão phpdoc e depois passar nos códigos para ver se rola. Mas acho que seria interessante ter esses códigos documentados.

Realmente seria muito interessante, só vejo problema em documentar tudo o que o SC gera, uma das coisas que mais me incomoda é o tamanho dos sistemas gerados com SC tem muita repetição de estruturas e arquivos de configuração.

Acho na atual realidade a melhor documentação seria um código bem comentado, embora isso também colabore e muito com o aumento das aplicações.

Concordo com vc, mas acho que já que estamos trabalhando dentro da aplicação, não precisamos documentar os códigos gerados pelo sc. Acho que se a documentação gerada fosse referente aos códigos inclusos nos eventos e bibliotecas já ajudaria muito.
Isso por conta de que em um projeto de multiplos usuários, pode no meio do caminho entrar um desenvolvedor novo e este estará completamente perdido.

Quando clicamos em um dos códigos prontos no editor de código dos eventos, o sc gera uns comentários prontos.
acho que ao invés daquilo ali, podia por exemplo, vir um padrão do phpdoc para que se alterasse o que fosse coerente e depois de gerar a aplicação o sc criasse um arquivo de documentação dos códigos gerados nos eventos etc.

Eu uso uma ferramenta de Gerência de Projetos chamado Bizagi, ele é FreeWare e faz tanto os Fluxogramas operacionais como a descrição de cada processo. Apenas uma dica! Todos os meus sistemas são 100% documentados.

Fred,

Utilizei o bizagi, hj estou integrando uma aplicação SC ao Process Maker. (vale a pena dar uma olhada e conhecer - open source).

Abs
David Zeitune.