Tem uma forma de conectar diversas tabelas sql difetentes no mesmo form no scriptcase, quero que puxe todos os campos de outras tabelas
Consegue elaborar mais o objetivo? talvez tenha modos melhores de aplicar.
Mas tu pode usar campos virtuais, cria ele, puxa o valor com base em outro campo da tabela que tu ta usando, ai só aplicar o update no onValidate tb. Teria que ver se isso te atende
Dependendo do que tu precisar, daria pra por duas telas, uma ao lado da outra, dois formularios separados, ou com detalhe da primeira, por isso seria interessante entender o seu objetivo.
Então, gostaria de fazer um formulario de etapas, e como seria muito grande, quero que cada tabela seja uma etapa, tentei criar view, mas não tem como inserir valor nelas
Acho nesse caso ou tu faz uma pagina própria, usando a blank, ai cada etapa tu chama uma tela com uma tabela. Ou tu joga todos os campos em uma mesma tabela, ai consegue usar a aplicação por etapas mesmo. Tu até pode fazer como eu falei de criar campos virtuais e ir dando update nas outras tabelas no onValidate, mas deve dar um serviço grande.
Eu faço isso usando uma controle com um botão anterior e próximo dentro do bloco de cada etapa>
Os controle de salvamento são todos na mão.
Entendi o que deseja, contudo sugiro que não tenha ‘muitas etapas’ sob risco do usuario ter que parar no meio para depois prosseguir, pois um formulario por etapas salvará tudo só no final e sendo muita coisa, pode-se perder o timing no meio do caminho, o usuario parar de informar, etc… tente fazer algo com app controle que serão todos campos virtuais com um botao ‘avançar’ e a cada clique dele, tente salvar o que foi digitado anteriormente.