DISTRIBUIÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO DE APLICAÇÕES DESENVOLVIDAS EM SCRIPTCASE

Bom dia,

Por gentileza, alguém comercializa aplicações desenvolvidas em Scriptcase sob o controle do número de licenças vendidas no modelo de negócio no qual o Cliente faz o download do pacote de software e ele mesmo faz a instalação em seu servidor ou máquina local para rodar na intranet da Empresa, similar ao processo de comercialização do Scriptcase ?

Hoje em dia essa metodologia está cada vez e menos uso.

Minha sugestão é vender o software por VM (Já tudo instalado).

1 Curtida

Boa noite Haroldo,

Obrigado pela sugestão, concordo contigo sobre o aspecto da evolução, sem dúvida será comercializada por este modelo também, porém gostaria ainda de saber se há alguém aplicando este modelo antigo de comercialização no qual ainda é utilizado pela NetMake.

Abraços

software Web fica meio difícil.
Pois se deixar no cliente esta entregando seus fontes para ele.
Somente se você incluir a venda dos fontes.
Já vi lugares rodando scriptcase em intranet mas com a venda dos fontes.

Ola pessoal

Boa Noite

Trabalho para o ramo de transportes e vendo o sistema entregando sempre o sistema completo sem os fontes; mas com possibilidade de instalar varias vezes em varias empresas; inclusive criei um manual para instalação completa. Claro que alguns clientes cederam para outras empresas do mesmo ramo e não recebi nada por isso; porem entendo que cada empresa sempre tem uma peculiaridade diferente e acabam sempre me procurando para ajustes e novas aplicações no projeto que é onde alem de conseguir um novo cliente; eu sempre começo a cobrar mensalidades de manutençao e nada inferior a um ano.

E tambem deus me livre, eu ter que efetuar modificações em sistemas de outros programadores, pois todos que peguei até hoje; sempre preferi fazer um novo e refazer tudo; do que modificar, e não estou falando de scriptcase que acho pior ainda alterações em sistemas que não fui eu que fiz.

Então é isso; acredito que tambem é uma forma de publicidade as empresas usarem primeiro para depois adquirir e solicitar novas implementações; e olhe que sempre querem alterar ou adquirir novas aplicações.

1 Curtida

Bom dia,

Olá Moacir tudo bem !

Seria possível fazermos um contato rápido para que eu pudesse entender um pouco melhor seu formato de comercialização, meu whatsapp é (17) 99156.1515, se puder fazer esta gentileza, agradeço.

Obrigado
Abraço