Disparar botão OK (Controle) sem precisar clicar!

Olá internautas, tudo bem ?

Estou com um situação aqui que talvez alguém possa me ajudar…

Tenho uma tela de controle onde executo uns códigos que alteram dados na tabela, só que esses códigos só funcionam no evento
onValidadeSuccess, porém não quero ter que apertar o botão OK para que os códigos sejam executados, portanto gostaria de saber
se existe algum comando que dispare o botão OK quando a aplicação é iniciada ? Aguardo um retorno ansiosamente.

Até mais. :wink:

Camila.

Quando uma aplicação é iniciada, 3 eventos são executados:

onApplicationInit: aqui não se tem acesso a métodos php

onScriptInit: esse evento é executado sempre que a app é carregada mas também antes da execução de um evento ajax, há como controlar quando executada pelos eventos ajax.

Onload: Aqui você pode preparar cargas de campos e colocar qualquer código, inclusive para alimentar tabelas.

Os eventos onValidate (Sucess e Error) é executada quando da submissão do formulário.

Oi Haroldo, entendi.
Mas é que usando o código no evento onLoad não vai ficar como eu quero, é mais ou menos assim:

A tela de controle vai ficar exibindo alguns sc_alert de acordo com o que for sendo executado por trás da aplicação, por exemplo:

• Imprimindo etiquetas …
  • Gerando arquivo …
  • Anexando ao e-mail …

Se eu fizer isso no onLoad, ele vai executar todo o código primeiro e depois dar o alerta, não é bem isso que eu quero…

Entendeu ?

Você deseja enviar mensagens ao usuário durante o processamento? mas somente quando a aplicação for executada?

Existem várias formas de se fazer isso, a que eu adotaria requer conhecimento de processamento ajax.

H;a necessidade da ação do usuário para prosseguir para o próximo processamento?

Camila, é simples
crie um metodo javascript no controle, chamado de:

clica_ok

dentro deste evento cole o seguinte codigo

document.getElementById(“sub_form_b”).click();

depois apenas chame este codigo no evento onload

#######
//FORÇA A CHAMADA DO EVENTO ONVALIDADE SUCCESS
sc_ajax_javascript(‘clica_ok’);
#######

parece que ele fica atualizando direto com essa sequencia, não testei direito
mas com um simples flag para executar apenas uma unica vez ja resolve

espero que tenha ajudado minha colega de trabalho!!

Tenho utilizado assim:

Programação, Método PHP
Adiciono a udf

Controle, Evento Ajax
Adiciono no campo no evento OnChange, ou aquela que venha a atender-me, fazendo a chamada da udf em PHP

Neste modo consigo simular o “valid” de linguagens de programação desktop, tenho também outros eventos ajas que posso simular o “when”.

Att,

Jocimar

Jocimar, não entendi nada.

udf, valid, when ??? Traduz aí.

Cristiano, legal sua participação também, mas seu código também não ajuda em nada a meu ver.
Só para constar: sc_ajax_javascript(“nm_atualiza”, array(“alterar”)); faz numa linha só tudo que disseste aí.

mas ainda acho que não se quer submeter o formulário e sim realizar um processamento e durante ele, apresentar mensagens conforme as fases desses processamento.
Aguardemos o retorno da solicitante para entender melhor a situação.

Isso seria possível somente fazendo uma função ‘CallBack em Javascript’, podendo-se usar uma blank ou um controle, mas no onload acionar o callback para ir passando os eventos tipo AJAX e ir pegando o retorno mostrando a mensagem o que foi executado e seguindo para o próximo passo automaticamente.

Para controlar o Lado do PC do cliente em tempo REAL só JAVASCRIPT (JQuery) mesmo, ’ é um oscultador de eventos que chama uma função quando o evento acontece’.

Haroldo, desculpe-me!
Isto têm em qualquer ferramenta para desenvolvimento desktop (como mencionei em linguagens de programação).

Oi galera, da maneira que o Cristiano fez funcionou perfeitamente.

Apenas tive que criar um flag no evento onLoad para executar uma vez só.

Agradeço a atenção de vocês.

Att. Camila