Dificuldade em Configurar Gráficos no Scriptcase9

Olá pessoal, estou passando algumas dificuldades para criar gráficos que fazia normalmente na versão 8.1, até fiz um teste lá e funcionou normal, já na versão 9.0.028, eu não consigo criar os gráficos da forma que eu gostaria que funcionasse. Por exemplo, eu tenho um select assim:

SELECT COUNT(CAMPO_X) AS TOTAL, CAMPO_Y FROM TABELA GROUP BY CAMPO_Y

No banco de dados essa saída vai ser assim:

TOTAL | CAMPO_Y
2 Item1
3 Item2

E por aí vai, quando informo a mesma query no scriptcase 9, ele até gera o gráfico, mas o que ocorre é que ele acumula toda a soma/contagem, e se for um gráfico barra só exibe uma barra com o total geral que no exemplo que eu dei seria 5. Era para ele criar duas barras uma com 2 e outra com 3. Essa é a minha dificuldade.

No campo DIMENSÕES: CAMPO_Y
No campo MÉTRICAS: Total (estou definindo ele como soma, mas já tentei contagem, MAX, todas as possíveis combinações e nada). Tentei inclusive com a quantidade de registro, mas sem sucesso.

Não sei se eu estou fazendo algo errado nas configurações, mas ao meu ver está tudo ok. Agradeço muito se puderem me ajudar, pois se eu tiver de refazer todo o sistema no SC8.1, eu vou ter o maior problema.

Att.

Guilherme

Consegui resolver excluindo as 5 aplicações de gráfico que eu tinha e fazendo novamente, porém essa não é a melhor solução, deve está ocorrendo algum bug que ao meu ver deve ser avaliado, imagine se eu tivesse de fazer muito mais que apenas 5.