Iae galera,
acredito que o problema que estou tendo seja um problema enfrentado por muitos, mas não consegui encontrar nenhum tópico referente a isso.
Eu tenho uma aplicação do tipo CONTROLE e nela eu criei um campo do tipo numérico…
Quando eu submeto a aplicação, mesmo que o campo não tenha sido preenchido pelo usuário, o valor do campo do tipo numérico chega ao evento “onValidate” como uma string com o valor 0 nela…
Isso é um problema e tanto!!!
Pois com isso eu não consigo diferenciar se o usuário realmente digitou 0 no campo ou se ele deixou o campo sem preencher!!
Eu já tinha passado pelo mesmo problema, mas com uma aplicação do tipo FORMULÁRIO onde o campo numérico era um campo feito automaticamente pela aplicação a partir dos atributos da tabela no banco. Neste caso, não há o problema que estou falando, pois durante a edição do campo é possível visualizar a seção: “Valor no banco” que me permiti definir como “Nulo” o valor que será enviado pela aplicação caso o usuário deixe o campo vazio, mas na aplicação controle essa seção não está disponível para campos numéricos… Ou seja: sou incapaz de distinguir se o usuário deixou o campo vazio ou enviou zero.
Eu já sei como resolver meu problema: Mudar o tipo do campo para texto… assim eu posso facilmente diferenciar entre ‘0’ e “string vazia”
Porém, o que vocês sabem sobre esta situação?
Eu acredito que isso seja um bug que a Netmake precisa corrigir, se for o caso… como proceder?
Grato!
José Gomes