Dicas para uso de Containers

Pessoal,

Gostei da aplicação container, mas não conseguia ver muita utilidade nela pela falta de comunicação entre um widget e outro… mas como são “iframes”, dá pra acessar por javascript e trabalhar com os dados de um widget através de outro…

o nome dos iframes segue um padrão: id-iframe-widget1, id-iframe-widget2, id-iframe-widgetX…

é possível pra acessar um widget de qualquer evento ou botão em outro widget, basta inserir um javascript através de um echo:

[tt]echo "";
[/tt]

Exemplos:

  • Realizar “refresh” no widget-2:
    [tt]parent.window[‘id-iframe-widget2’].location.reload();[/tt]

  • Alterar a url do widget-2 pra aplicação “grid_abc”:
    [tt]parent.window[‘id-iframe-widget2’].location.href=’…/grid_abc/grid_abc.php’;[/tt]

  • Capturar campo {cod_usuario} do widget-2:
    [tt]parent.window[‘id-iframe-widget2’].document.getElementByID(‘cod_usuario’).value;[/tt]

  • Alterar campo {nome_usuario} do widget-2:
    [tt]parent.window[‘id-iframe-widget2’].document.getElementByID(‘nome_usuario’).value = ‘Novo Nome’;[/tt]

Não testei todas as possibilidades citadas, mas elas seguem o padrão do javascript…

Espero que seja útil pra alguem…

Att.
Robson

Brow !!!

muito bom… obrigado pelas dicas. Ainda bem que existe este forum …

Valeu !!!

Sua dica veio a calhar, obrigado.

George Carvalho

Robson

Sugiro que você poste sua dica em “Códigos de exemplo”, vai ser de grande valia para nos usuários do SC.

George Carvalho

Com certeza seus posts e exemplos são de grande valia… me deparei com uma situação parecida… queria ver se dava pra eu maximizar uma widget, (com um formulario) ao preecher 50% desse formulario, minimizando (voltando o widget para o estado inicial) e abrindo de novo, eu consiga continuar o preenchimento sem que ele de reload e eu tenha que começar a digitar tudo novamente…

Vlw

So pra deixar a galera a par da situação… entrei em contato com o suporte da NM e os mesmos me informaram que o assunto citado (maximizar e minizar sem dar refresh) seria analisado pelo desenvolvimento e verão o que pode ser feito. Eu estava na base de exemplos http://www.scriptcase.com.br/sistemas/v5/exemplos_pt_br/sample_chart_main/sample_chart_main.php e http://www.scriptcase.com.br/sistemas/v5/exemplos_pt_br/sample_container/sample_container.php e lá constatei que, se voce escolher algum caso (como por exemplo filtro em um dos containers) e minimizar e logo maximizar, o mesmo não está dando refresh (permanecendo o resultado). Sera que isso so acontece com consulta ou consigo fazer isso para o formulario também ??? Quaisquer novidade postarei. Se alguem sober de algo, favor dar uma “luz”… vlw

Alguem já conseguiu fazer reload em outro widget? Pode me explicar como conseguiu?
Tentei a dica tanto com botoes php como javascript e nenhum funcionou.
Eu devo colocar o comando refresh num botão dentro da apl que está rodando num widget pra dar refresh em outro, não é isso?

Abri um ticket sobre o problema citado (reload de formularios em container). Estou no aguardo, tendo resposta darei retorno.

Acabei descobrindo que no firefox não funciona. No chrome funcionou. No IE e safari não testei.
Valeu.
Rodrigo