E se 5 usuários foram fazer essa listagem ao mesmo tempo?? não vai dar crash?
Aqui explica o UNION para leigos:
http://technet.microsoft.com/pt-br/library/ms191141(v=sql.105).aspx
Só acho interessante ele pra puxar arquivo morto.
Tipo você tem movimentos de 2005, 2006, 2007 separados em tabelas (arquivo morto) ai o usuário deseja filtrar 2005, 2006 você junta as 2 tabelas, e faz
uma pesquisa, e deixa o ano atual para ele fazer os movimentos, ganhando velocidade.
Crie uma view e converta a coluna que contem a data como data.
Concordo com a Jailton, já tive esses problemas. A melhor opção é uma view mesmo ou uma procedure.
Também dá para resolver com convert no sql.
Já tentei o Convert de tudo quanto é forma que vcs imaginar…
o SC não aceita…
Entendo que poderá haver concorrência, mas dependerá do objetivo…
É só para consulta.
Só ira executar na inicialização do script…logo não irá interferir na análise após aberto…
“onScriptInit”
Acredito que nao…
eu tenho outra instrução aqui que insere, deleta e faz update ao mesmo tempo em vários projetos com varios usuarios e nunca de zica…
depende do objetivo e da logica…
sei que é limitado…mas é uma solução…
Esse campo é datetime né, eu recomendaria você fazer um campo novo para pegar apenas a data com convert ou até mesmo com replace e left. Depois colocaria para quebrar por esse campo.
Tenho uma banco que uso com datas aaaammdd e seria o mesmo caso. Quebraria pela data.
Ja tentei com campos tipo somente DATE… nao dá certo…nao formata…
lembre-se… uso “SqlServer”, pode ocorrer diferenças com mysql e outros X scriptcase…
Bom aqui uso SQL Server também.
O que faço é usar como texto (nvarchar) e configurar no SC como data formato interno aaaammdd.
Caso seja um campo datetime dá para mudar ele para nvarchar (de aaaa-mm-dd hh:ii:ss para aaaammdd com left e replace)
A quebra funciona normal aqui, mesmo sendo com union ou union all
vou tentar simular essa forma.