DICA - CSS Blocos

Galera pode até parecer besteira mas em 4 anos nunca tinha precisado mexer no css dos blocos e hoje me deparei com uma opção que nunca tinha usado no SC e como resolveu algumas coisas relacionadas ao meu problema compartilho essa dica com vocês.

Na imagem abaixo tem a opção de editar o bloco, eu nunca tinha nem clicado nessa opção e me deparei com imagem abaixo que me deu algumas alternativas interessantes:

Ao clicar no icone marcado na imagem abre a tela abaixo:

Bom é isso espero que sirva para mais alguém!!

Abraços!

Saulo,

É isso ai. Eu me deparei com esta tela outro dia… realmente é bem interessante mesmo. Obrigado por compartilhar.

Saulo,

Este tipo de dica é muito valiosa, pois como você mencionou, nunca havia utilizado, e isto ocorre mesmo, em toda e qualquer parte dos recursos do SC, e fica naquela característica: “Você sabia que, …”, e aquela dica abre outro leque de possibilidades, muito legal!!!, parabéns, …

Att,

Jocimar

Valew pessoal, eu só postei no lugar errado…tem um sub fórum de Dicas, se algum moderador puder mover para o local correto agradeço!

Abraço!

Quem geralmente move os tópicos para os locais devidos é o Bernhard.

Boa noite. Sou novo no forum e estou desenvolvendo um formulário de controle. Em relação aos blocos, poderiam me informar se tem como desligar o flag para mostrar labels em um bloco dinamicamente?
Me desculpem se estou postando esta questão no lugar errado mas já dei uma boa pesquisada no fórum e não achei nada.
Obrigado pela atenção.

Coloque o valor da label como uma variável [var_label].
Preencha essa variável em algum momento na sua aplicação.
Se for um valor recebido por outra aplicação, não aparecerá no momento de ligação. Para isso coloque no onScriptInit [var_label]=[var_label];
Assim quando ligar aparecerá para preencher o valor dessa variável.

Há algumas semanas atrás tentei utilizar desta forma, variável global, mas o conteúdo deveria ser alterado de forma dinâmica na app, não funcionou, porém quando este conteúdo não é alterado na app funcionou beleza.

Att,

Jocimar

Obrigado pela dica. Não é preciso fazer referência a qual bloco estou me referindo? Tenho 6 blocos em uma aplicação controle. Dependendo da escolha que eu fizer em um campo tipo select (lookup manual), eu preciso desabilitar o flag “Exibira Label dos campos” em um determinado bloco.

Na verdade a var global não aparece para ser preenchida por isso não corrige.
Se fizer aquele ajuste no onScriptInit
[var_tit] = [var_tit];
Funciona pois assim irá aparecer na ligação.

Se usar a variável global, no caso de não exibir a label basta atribuir que a variável não recebe nada senão recebe o valor.
Assim ficará praticamente oculta.

Rodrigo,

No caso que estou testando é em formulário de 1 registro.
Tenho no formulário Páginas com blocos, já que dividi os campos para ficar de melhor visualização.

Neste caso testei de duas forma, mostrar o conteúdo do campo ou de variável global, criada na própria APP.
Nas duas formas não funcionou para alterar o conteúdo do Label dos Blocos.

Att,

Jocimar