Obrigada Haroldo.
Vou tentar explicar. O sistema pretende sinalizar idosos em situações de risco na minha cidade que é dividida por várias freguesias(pequenas povoações). Tenho assim 2 Tabelas principais - Idosos (que regista os dados pessoais) e Sinalização (que regista os factos respeitantes à indicação de um caso de risco).
A tabela pai Idosos tem como relação de 1-1 duas tabelas: agreg (se o Idoso não viver sozinho) e redefamiliar (se o idoso viver sozinho), assim, um idoso ou tem um agregado ou tem uma rede familiar. Um Idoso pode ter várias fichas de Sinalização daí ter criado uma relação 1-N. Com as fichas de Sinalização temos depois vários procedimentos que são: Gerir Deliberações (em relação a determinada sinalização); Gerir Diligências (em relação a determinada sinalização); Gerir Sinalizações (em relação a determinada sinalização). As chaves compostas que criei é porque uma Sinalização (Ficha, processo, etc) pode ter várias Deliberações, várias Deligências e várias Sinalizações (pode ser arquivado, estar em acompanhamento,etc).
E a minha dúvida está nessas chaves compostas onde não sabia muito bem como definir os campos, se PK ou FK, quando eles são PK das tabelas com que se relacionam.
Espero que dê para perceber o sistema que estou tentando criar.