Diagnosis -> Java: off - Java running with problem - 0kb

Possuo um servidor web RHEL com cPanel/whm.

Criei uma conta somante para instalar o scriptcase.

Aparentemente esta tudo instalado, rodando tudo perfeitamente, porem, quando rodo o diagnosis exibe esta mensagem Java: off - Java running with problem - 0kb

Antes de instalar o scriptcase, vi que ele exigia o java instalado no servidor, entao fui no cpanel e recompilei o apache utilizando o script do cpanel EasyApache e utilizei a opção TomCat que é o que instala o java no servidor.

Sendo assim, apos ter feito isto, consegui instalar o script case normalmente, porem depois que abri o scriptcase, ele me exibiu uma mensagem dizendo que o Java não estava acessivel para o PHP, sendo assim retirar umas uns comandos de segurança que estavam no php.ini em disable_functions. Apos isto não me exibiu mais esta mensagem dizendo que o java não estava acessivel para o php.

Mas quando rodo esse diagnosis, ele exibe Java: off - Java running with problem - 0kb.

Alguem sabe como resolver? (Ou nem precisa?)

Olá!!!

Vc deve instalar o java da SUN.
Além disto, php e apache não pode rodar com suPHP e devem estar como nobody.
Tenha cuidado nas extensões que instala, alguns interferem nas funcionalidades da aplicação.

Além disso, é necessário usuário do cpanel estar com o jailshell desabilitado.

Espero ter ajudado.

(CENTOS + CPANEL + JAVA (sem tomcat) + PHP 5.2.17 + Apache/2.2.19 (Unix) mod_ssl/2.2.19 OpenSSL/0.9.8e-fips-rhel5 mod_auth_passthrough/2.1 mod_bwlimited/1.4 FrontPage/5.0.2.2635 mod_fcgid/2.3.6)

Valeu pela dica.

Vou fazer isto. E realmente estou rodando com suphp.

Vou procurar uma forma de desabilitar o suphp somente para esta conta, pois este servidor é um servidor web que eu tenho mas que hospeda VARIOS outros sites.

Acredito eu que deve haver alguma forma de desabilitar o suphp somente para 1 usuário, vou ver isso agora.

Agradeço pela ajuda.

É, não arrumei uma solução pro suphp.

O java agora esta exibindo legal, mas… será que o suphp vai me trazer problemas ?

Tenho um servidor igual ao seu, com vários usuários compartilhados.
Tive problemas na aplicação gerada. Não funcionava a contento.

Depois de algumas pesquisas, cheguei a conclusão que algumas pastas do scriptcase, precisa da permissão 777, e com suphp, vc só consegue 755. No meu caso, recompilei o Apache + PHP sem suPHP, voltando as pastas de www (public_html) como nobody.

É claro, que precisei manter, outros procedimentos para segurança.

Abs
David Zeitune.

Po, se você tira o suphp do servidor, vem muitos problemas depois. Vários clientes vão reclamar coisas do tipo: (Meu wordpress parou de funcionar… Meu joomla nao funciona mais…) Meu servidor é de hospedagem mesmo. Tem mais de 90 contas la dentro.

Solução que encontrei… montei um VPS dentro do servidor, e vou fazer a instalação do scriptcase neste VPS, ai sim, vai ficar um SO somente pro scriptcase.

Essa de “aparentemente” esta funcionando bem, não da pra confiar nao né… hehhe, melhor mesmo é fazer isso que eu fiz.

Mas de qualquer forma, agradeço a todos ai que ajudaram !

Blz fera, sem problemas.
Mas sem suPHP, tudo continua funcionando tranquilamente. (joomla, wp, e outros… neste servidor tenho ++ contas)
Mas de qq forma, foi uma solução. O unico problema é dividir recursos.

Estamos por aqui, o q puder ajudar… só dizer.

Abs
David Zeitune.

Bom, vamos la… hehehe

Tenho um servidor, dual xeon 5620, com 24gb de ram, 2 SSD´s de 80gb e 1 hd de 1 TB.

Botei uma maquina virtual no vmware com 4 processadores, 4gb de ram, windows 2003 server 32bit (optei pelo 32bit porque fiz testes com o “java -version” e percebi que no 64 bit aparece algo como “server” na mensagem do java, e o 32bit aparece a mensagem igualzinho nos tutoriais de instalação do scriptcase). Também optei por windows, pelas facilidades que o sistema oferece e porque nao sou expert em configurar firewall de linux. No cpanel tem o csf que voce configura em uma interface amigavel, mas na linha de comando pura pra mim é mais complicado. Bom, de qualquer forma, não sei o que esta acontecendo.

O scriptcase dentro da maquina que esta o cPanel, com varios recursos compartilhados e rodando com suphp, esta bem mais rapido que esta nova instalação. Ta dando desanimo trabalhar com SC. Tenho um formulário com 139 campos, quando clico no botão “play” pra testar a aplicação, da tempo de ir la tomar um café e voltar. Ou seja… estou na parte onde estou configurando o layout do formulário, cada coisinha que mecho, tenho que rodar pra ver como ficou… resumindo, não sei se estou economizando tempo ou gastando mais tempo com o SC.

E agora vem o pior de tudo… acabei de pedir a tal liberação do serial pra instalar nessa maquina, e como a versão free não importa aplicações, fica complicado pra testar novamente numa maquina linux.

SEI LA O QUE FAZER… alguem da uma luz ?

(PS: Só demora tanto assim, nessa aplicação de formulario com 139 campos, as outras tao legal… to meio perdido e meio desanimado).

Que isso… fiz uma maquina virtual com o ubuntu 11.04 e usei este instalador:

ScriptCase V5.2 Instalador para Linux with Zend Server CE 5.1.0 x86_64 (64 bits)

IMCOMPARAVEL…

Repeti os mesmos processos do meu formulário de 139 campos… isto é impressionante… clicou no play… passa 1 ou 2 segundos já esta rodando.

Na instalação do windows… quando clico em play, nunca rodou em menos de 20 segundos.

Mas ainda há mais 2 testes a fazer:

Esta maquina virtual, montei dentro de meu computador local… o windows esta nos states… ou seja… ping alto, de qualquer forma tenho certeza que a “geração das fontes” do aplicativo não tem nada haver com ping. Será que meu Core I7 980X é melhor que um dual xeon 5620? Também tenho SSD na minha maquina, talvez o SSD do datacenter não seja tao bom quanto o meu. Não sei realmente o que esta dando este SUPER DESEMPENHO!

Os 2 testes que vou fazer serão… Instalar CentOS e Ubuntu la no datacenter para ver o desempenho dos 2.
Por que CentOS? Simplismente porque eu ODEIO O UBUNTU.

Assim que eu terminar os testes… posto TUDO AQUI!

obrigado pelas informações fc.

eu baixei o linuxmint para teste em uma vm. a instalação foi rapida. mas ainda nao testei o sc, pelo simples fato que nao sei fazer … mas amanha olho. o esquema é conseguir o melhor ambiente para produção, pressupondo que a versao 6 do sc nos brinde com altas melhorias na geração dos fontes.

abraços

Mais testes… ubuntu instalado no datacenter…

IMCOMPARAVEL… não ficou igual no vmware instalado aqui no meu PC, mas… Windows 2003 server 32bit VS Ubuntu 11.04 64bit… na geração da aplicação da uma diferença IMENSA…
Mesma aplicação no ubuntu, quando clico no play abre em 5 ou 6 segundos no w2003 demora mais de 20 segundos.

Não testei no win 64 mas acredito que não vá conseguir fazer como o ubuntu fez.

O que estou achando estranho é que a minha maquina ta esta ganhando da maquina do datacenter. Na minha maquina o mesmo vmware criado com as mesmas opções, não tem como comparar, não tem essa de 5 segundos… é clicou abriu!

Vou testar CentOS 6 agora… daqui a pouco posto ai! =)

Pra mim é lenda esse lance de Scriptcase no Linux, pois mesmo quando eu tinha direito a suporte nunca tive uma solução, inclusive tem posts aqui no fórum que estou esperando resposta até hoje de um profissional que desenvolveu o instalador para Linux que começou a me ajudar e sumiu deixando o post sem finalizar.

Tenha certeza… Funciona e não é lenda!
Tanto no meu servidor WEB (LINUX - CentOS), quanto no meu desktop Ubuntu 11.04 com Zend Server CE - Todos 64bits.

Se puder ajudar, posta ai.

Abs
David Zeitune.

Ok… Vc instalou o ambiente de produção pelo instalador automático? Qual as versões dos SO’s?
Eu havia instalado no CentOS e o Java não funcinava e o desenvolvedor do instalador me disse que o instalador era para Ubuntu e um outro sistema para desktop que não me lembro.
Agradeço.

jcesarml, não usei o instalar automático em produção.

Meu ambiente para desenvolvimento é ubuntu 11.04 - Zend Server 64 (baixado do site do sc) + MySQL + PostgreSQL 8.4

Produção: CentOS 5.6 / cPanel+WHM / Java 1.6.0.20 / PHP 5.2.17 + Apache/2.2.19 (Unix) mod_ssl/2.2.19 OpenSSL/0.9.8e-fips-rhel5 mod_auth_passthrough/2.1 mod_bwlimited/1.4 FrontPage/5.0.2.2635 mod_fcgid/2.3.6

Estava trabalhando com meu ambiente de produção no Windows 2003 server + Ambiente do SC ( Apache+zend), excluindo a pasta sriptcase e colocando minhas aplicações. Mas sempre insatisfeito, por não funcionar no Linux, os problemas eram PDFs e o comportamento de algumas funcionalidades. Depois de muitas horas e pesquisa, hoje, funciona TUDO! Inclusive PDF.

Abs
David Zeitune.

david,

estou pesquisando sobre instalar o sc (etc) no ubuntu/64.

hoje tenho windows 7/64 como base e me interessa as experiencias (dificuldades e performance) de usuarios que usam ubuntu.

ontem testei (em uma vm) o linuxmint. É bonito mas não vi a salvação do planeta nele, por assim dizer, referindo-me a performance.

como voce já comentou em outro post, está satisfeito com sua configuração atual, pudera, a maquina é boa.
Estou ciente de que a performance é muito relativa a cada um. Porém, agradeço seus comentários sobre sua experiência pessoal nesse respeito.

abraços david

minha maquina (simples):

  • intel core2 quad cpu Q6600 2.40ghz
  • 3Gb memória
  • hd 1 tb
  • é apenas uma única máquina que utilizo, sem conexões extras.

Luiz,

Não tenho problemas com linux. Apesar de ser desenvolvedor, são 27 anos de trabalho (desde tk82c, passando por clipper autumn 86, vb 6, ASP e .NEt até os dias de hoje), precisei aprender a administrar serviços em servidores WEB (Linux e Windows).
Assim, este processo, facilitou e facilita, minha experiência, como usuário do Ubuntu.
Qdo encontro algo muito complicado, saio pesquisando e sempre recebo ajuda de alguma forma, seja textos/exemplos ou experiências.

O q tenho a relatar é q valeu a pena, por performance e outros conceitos, ter adotado o Ubuntu e o SC veio para reforçar minha escolha.

O q puder ajudar, estamos por aqui.

Abs
David Zeitune.

Bom, eu testei em tudo que pude… TUDO MESMO…

Não tem como comparar o desempenho do SC (ambiente de produção) instalado no ubuntu 11.04 x64 utilizando o instalador :

ScriptCase V5.2 Instalador para Linux with Zend Server CE 5.1.0 x86_64 (64 bits)

Eu testei em TUDO. Windows não da pra comprar, no windows fica muito mais lento… eu garanto, testei em todas as versões do windows, desde o win xp 32, win 7 64, win 2003 server 32 e 64.

No ubuntu ficou MUITO mais rapido… realmente não da pra comparar.

É como disse ai, tenho um formulário com 139 campos… é o melhor que tem pra comparar velocidade de geração e publicação.

Apos utilizar este instalador, é necessário configurar o session.save_path e desabilitar o zend optmizer dentro do zend server.

Para instalar o java, utilize o instalador automatico de programas do ubuntu… procure por java, e vai ser a primeira opção.

ola fcbInfo,

poderia dar algumas informações a respeito destas configurações?
eu instalei o ubuntu 11 e tenho tudo funcionando.
Quais sao os “ajustes finos” que voce fez ?

Agradeço as informações.

abraços
marin

Opa.

Desculpe na demora da resposta, é que eu sou do Rio e estive em São Paulo fazendo exatamente o treinamento (Modulo 1) do ScriptCase.

Estes ajustes finos são simples… Quando você termina de instalar pelo instalador e vai no “diagnosis” do scriptcase, ele da erro na session.path, então tive que configurar manualmente no meu php.ini (Você deve abrir o terminal… executar o comando sudo su, para ter acesso root para poder editar o php.ini).

Tive outro problema também, varios cliques que eu dava dentro do ambiente de produção, em vez de aceitar meu clique aparecia uma php para download, foi quando alguem (não lembro quem) aqui do forum me disse pra desabilitar a opção zend optimizer dentro do zend server.

Se precisar de ajuda, pode postar ai que respondo. (Apesar que depois de todo este tempo, pode ser que já não precise mais).