DEVOLVAM O WIZARD DE MACROS DO SC 5.2

Boa tarde senhores,

Gostaria de saber se acaso tem previsão de retorno dos assistentes de criação de macros do SC 5.2, até a versao anterior eu sempre utilizava-os e agora eles sumiram. Para mim era uma mão na roda e agora preciso ficar copiando e colando os codigos gerados anteriormente em minhas aplicações para conseguir trabalhar. Tá um caos. A produtividade caiu para mim drasticamente com isso pois sempre utilizava os assistentes para facilitar o desenvolvimento e geração dos codigos com o SC.

Estou pagando por uma versão que nem mudou quase nada e o que tinha de bom tiraram…

Preciso de uma posição da Netamake…

Devolvam…

Tudo que tinha no wizard tem nos insert codes. Qual a dificuldade que vc entrenta?

Bom dia,

Se vc ver no forum vai encontrar milhares de mensagens e posts relatando o mesmo problema que o meu. Os insert codes so geram codigos e não usa o wizard para preparar uma macro do SC. Absurdamente não tem NADA A VER COM OS VELHOS E BONS WIZARDS DE MACROS. Sou usuário desde a versão 3.0 e de repente tiraram os wizards na versão 5.2. TODAS AS MINHAS APLICAÇÕES sofreram com isso porque antes usava os wizards para gerarem os codigos especificos de cada macro do SC e agora não existe mais. Os insert codes não abre tela de perguntas ou coisa parecida apenas “empurra” um código que muitas das vezes não tem nada a com o que de fato se precisa…

Outra coisa, sou usuário do 5.2 e ainda estou pagando por ele (comprei em 3x) mas tem função que não esta disponivel ainda para mim, exemplo do QuickSearch, onde foi para isso na consulta…

Aguardo…

Na minha opinião, os inserts codes suprem perfeitamente os wizards antigos. A única diferença é que não faz perguntas. Coloca o código e eu uso o que preciso.

É realmente vc falou certíssimo NA SUA ÚNICA E EXCLUSIVA OPINIÃO…

Se vc ver no forum muitos falam uma mesma lingua, QUEREMOS OS WIZARDS DE VOLTA!!!

É como eu disse caro amigo, é a minha opinião. Em lugar algum eu a quis impor.

Agora na minha opinião também, espera sentado ai que vc vai ter o wizard de volta. A NM não se manifesta sobre prioridades muito mais importantes, quanto mais sobre algo que mudou, não sumiu, que tem muito menos relevância.

E frisando: é só a minha opinião.

Entendo e não quis lhe ofender, mas devemos nos unir para preservar nossas opiniões e fortemente ajudar na mudança do SC para a “nossa opinião” e não da NM.

Não vejo problema algum em NM voltar atras e colocar devolta o que o SC tinha de bom.

Programo em PHP há 8 anos e meu maior problema é produtividade pois não vivo apenas de programar porque aqui não dá, entao os wizards me facilitavam bastante do que ficar indo com tudo na mão. Os insert codes não me ajudam, tem que ter em mente que cada um programa como achar melhor e mais confortavel, e não consegui ainda me adaptar aos insert codes por achar que na maioria das vezes atrapalham e sujam o codigo com linhas desnecessárias…

fica a minha opinião e de muitos aqui que usam o SC…

Bom dia a todos.

Recebemos vários elogios sobre o “Insert Code”, entre outras coisas pelo fato de mostrar em quais eventos podem ser usadas determinadas macros e funções.

Pelo fato tambem de ter um código completo, que funciona e todo comentado, explicando os detalhes aos usuários. A tendência é ir aumentando essas opções, de clicar e trazer o código pronto. Simples e prático.

Fizemos algumas análises e tinham clientes que nem sabiam o que eram as wizards, e ficava muito “escondido”.

Por isso, creio eu, que não vão retirar.

E porque não opção de usar um ou outro de acordo com a necessidade de no evento em questão??

Não entendi o porque de ter os dois, mas me diga uma coisa, o que ficou estranho/complicado para o senhor ao utilizar os Insert Codes?

É a localidade? A forma que se controi o código? Os comentários dos códigos prontos são insuficientes?


Vamos as considerações pessoais negativas ao insert codes:

1 - A forma de utilização do codigo, utilizando variaveis ao inves os valores dos proprios datasets e campos como exemplo da macro SC_LOOKUP

2 - Nos wizards vc tinha em determinado momento antes de inserir o codigo gerado testar o mesmo para saber se de fato a consulta ou macro está em acordo e função como o esperado pelo programador

3 - Outro fato importante é ressaltar que como se trata de uma ferramenta de desenvolvimento para iniciantes e experts(Mais para iniciante, pois como se ve na propaganda do SC), inserir codigos e comentarios em ingles, não para mim mas para qualquer usuário leigo fica dificil ler e entender a logica, diferente dos wizards que eram intuitivos.

4 - Outro fato interessante é que APRENDER as macros e suas sintaxes, isso é possivel atraves dos wizards, com o tempo o usuario do SC aprenderia sem usar o assistente, mas agora com os insert codes, tudo em ingles não sugestivo para aprendizagem e intuição de uso do SC usando muitas variáveis desnecessárias enchendo o codigo de linhas fúteis. Tem que sempre usar os insert codes ficar apagando linhas e mais linhas e trocando as variaveis que ele cria pelas as suas ou simplesmente se vc naquele momento não esta usando nenhuma variavel tem que ficar limpando o codigo, para mim muito mais trabalho…

Fica mais uma vez a minha opinião, não sei se alguem é em acordo ou mesmo elas sirvam de exemplo a NM…

Inglês não sugestivo?

Até concordo que quando usava os wizard, o fato de vc escolher os campos ajudava sim, era mais rápido do que apagar variáveis de exemplo. De resto, as considerações do lider não combinam com quem programa em PHP há 8 anos.

Não sugestivo para iniciantes e leigos FALEI BEM CLARO, tenho 17 anos de experiencia na área aos 12 já programava em BASIC II plataforma 8 bits e Assembly na linguagem de baixo nível para circuitos fechados, enquanto que vc nessa época certamente brincava de carrinho…

Tenho mais duas pessoas que trabalham comigo no processo de desenvolvimento e não foi bem vindo os insert codes por ambos. Não venha debochar de minhas opinioes, utilize o forum para ajuda, opiniões e resolução de duvidas, não para se vangloriar como “Expert”…

O tópico será trancado se continuar dessa forma.

Amigo,

Não leva isso para o lado pessoal.

Estamos aqui discutindo um recurso da ferramenta. Ninguém aqui está apresentando currículo. Quem me classifica como expert é o fórum e não eu mesmo. Tem muita gente experiente aqui e muitos que estão começando, nem por isso o tratamento tem que ser diferente. O fórum é para debate, troca de experiências e é para isso que gasto meu tempo aqui.

Gosto de conhecer “dinossauros” da nossa área. Também comecei carreira cedo. Conheço também Assembly e C porque fabricamos hardware para localizaçao georrefenciada. Na época de brincar de carrinho, na verdade eu consertava telefones na empresa da família.

Enfim lider, estou aqui para fazer amigos e não inimigos.
Desculpe se fui mal interpretado e vamos em frente.

Cleyton,

Minhas humildes Desculpas se lhe interpretei mau mas infelizmente aqui existem muitos usuários querendo sempre aparecer de esperto e na verdade só atrapalha, andei pesquisando no fórum e fui muito infeliz em julgá-lo prematuramente, visto que sempre ajuda a todos que procura o forum. Tenho muita bagagem nessa vida árdua de nossa profissão mas não muito conhecimento em PHP, trabalho com a linguagem a pelo menos 8 anos mas em tempos ainda dou “topadas” porque trabalho com outros afazeres que me invibializa se aprofundar na mesma. Mais uma vez as minhas sinceras e humildes desculpas.

Voltando ao assunto, quero deixar bem claro que torço muito para que o SC evolua muito mais e seja muito superior a muitos que disputam o mesmo mercado. Suas facilidades são impecáveis e as suas funcionalidades só tem a crescer. Sou usuário desde a versão 3 quando ainda usava somente a fase de testes de 20 dias, mas desde de lá venho acompanhando seus realiases e atualizações e sempre procuro comprar as licenças não somente para as minhas necessidades mas para contribuir com a evolução do mesmo. Minhas “brigas” e sugestões é como se fosse alguns puxões na orelha para o bem. Enfim, espero que a NM veja sempre as nossas sugestões e leve de fato a sério todas elas para que em próximas realeases sejam implementadas, isso contribui com a ferramenta e diminui o espaço entre cliente e a empresa NM.

Um abraço e bola pra frente!

LIDER

Tranquilo meu lider!!! Sem ressentimentos.

Estamos aqui para ajudar sempre. Eu mesmo, que sempre dedico algum tempo para aprofundar conhecimentos sobre o PHP, as vezes dou umas topadas. Isto acontece e é inevitável.

Eu entendo a sua posição, os wizards eram bastante úteis sim, mas os insert codes veio com muitos mais métodos prontos. Se você analisar com calma, vai perceber que melhorou a construção dos códigos. Realmente a parte de informar na unha as variáveis e campos ficou mais demorado, mas no geral, temos mais opções nos insert codes do que no antigo wizard.

Quando vc se habituar vai constar que não é de todo ruim. E sempre que der alguma topada, estamos aqui para ajudar.

Bola pra frente e sucesso em seus projetos.
Cleyton Euler

Pra encerrar, aqui sempre seremos parceiros de verdade, sem nenhuma maldade e/ou falsos amigões.
Sucesso para o SC bem como aos seus usuários!