Desmembrar tabela

Ola, possuo uma tabela com os sequintes dados. UR e CR. Sao 2x UR com valores distintos e 02 CR com valores distintos, como mostrado na tabela. O problema ocorre quando resolvo fazer um grafico de linha e seleciono a opcao Filtrar. Nao consigo filtrar por ex e demonstrar apenas os valores de UR. Ele trata UR e UR como sendo valores diferentes. Imagino que a solucao seja desmembrar a tabela, criando uma nova, tal como mostro na imagem e rodar outro grafico. Alguem tem alguma ideia de como faço isso?

Obrigado

Imagino que seja a mesma logica de uma matriz transposta. Alguem ja fez algo semelhante?

Fica muito ruim se tu fizer com subconsulta? faz um select com group by só do exame, e depois outra consulta com o select das descrições e coloca como subconsulta da consulta principal, ele iria agrupar.

2 Curtidas

vc consegue tratar isso através do seu select, não sei a forma q está mas talvez o jeito mais facil seria um group by

Se a tabela for banco de dados, um group_concat ou sub select deve funcionar.

1 Curtida

Mas eu conseguiria depois colocar no grafico? Eu tenho que fazer um grafico de exames onde cada linha representa um exame pela data. Depois eu uso o search para selecionar por exemplo so o exame X. Quando seleciono ele deveria aparecer o exame X ao longo dos meses. O que acontece é que o search ele separa o exame X por datas, aparecem varias opcoes nom search: X, X, X X… Cada um de uma data diferente.

Acho que o ideal é fazer isso com sub select como falou o Haroldo, vai ficar mais apresentavel e melhor para usar no gráfico também