Deslogar usuário ao usar o botão fechar do navegador ou da aba

Boa tarde a todos,
Desejo pegar o evento do fechar do navegador ou da aba do navegador para deslogar o usuário do sistema. Alguém saberia como fazer?

Capturar o fechar do browser acho que não é possível:

Mas usando um temporizador no menu dá para deslogar o usuário como segue o exemplo:

https://v9.infinitusweb.com.br/forum_sc/useronline_login/

Abra em navegadores diferentes ou máquina distintas. Configure o controle e o tempo de sessão.
Feche um dos navegadores ou Não configure o tempo de sessão, o logout ocorrerá apenas com o fechamento do navegador.

Tags: Haroldo, Usuários, Online, Fechar, Navegador, Controle, Sessão

Boa tarde Aroldo,
Sim, com temporizador deu certo.
Mas o problema ocorre quando o usuário fecha o navegador antes do tempo deslogar, por isto desejo usar o momento que o usuário fecha o navegador para fazer o mesmo que o temporizador faria.

mas é o temporizador de outro login que vai deslogar o usuário do navegador que foi fechado.

Como eu disse, não acho que dê para capturar o fechar do browser (por questões de segurança).

O Deslogar se dá por tempo de inatividade do usuário. Ao fechar o browser o usuário fica sem atividade na aplicação, aí um evento temporizado no banco pode deslogar esse usuário ou o temporizador em outro login pode fazer o mesmo.

Boa tarde, desde já muito obrigado.
Mas se alguém souber como pode ser feito o logout dos usuários após fechar o navegador ou se dá para criar um trigger que irá verificar mesmo que o usuário tenha fechado o navegador se o mesmo está online ou não e então o desloga.

Boa tarde Haroldo, vc poderia me enviar esta aplicação que vc fez?
https://v9.infinitusweb.com.br/forum_sc/useronline_login/

Bom dia, como vai, vc poderia compartilhar o cód da aplicação?
Desde já agradeço,

Vou ver aqui e retorno a respeito, mas posso ensinar sim como fazer o controle.

Tags: Haroldo, Pendência

Que bom, vou aguardar então.

Boa noite conseguiu?

Boa noite.
Ainda não mas está em nossa lista de tarefas. Está previsto para ser apresentado como artigo no Blog do SC.

muito legal!
tem previsão de para quando?

Se necessita da solução com urgência posso tentar adiantar a você as rotinas que fazem os principais controles.

show, muito obrigado