Desenvolvedores Norte do Parana

Boa tarde,
Alguem conhece alguma empresa desenvolvedora de sistemas no Paraná onde poderiamos visitar para uma visita ?
Somos desenvolvedores tambem e gostariamos de uma avaliação de quem utiliza e ja produz com a ferramenta a algum tempo.
Precisamos avaliar a curva de aprendizado e volume de produção.

Obrigado

Olá,

Minha opinião: precisa fazer uma visita presencial? Aqui no fórum temos vários desenvolvedores (e que tem empresas) que podem te falar abertamente sobre produtividade com o SC. Fale com o Haroldo, por exemplo.

Eu particularmente não tive problemas de curva de aprendizagem, migrei um sistema em Delphi para uma versão em PHP com o SC, era relativamente pequena, foi bem rápido.

Você demora mais para se adaptar aos bugs do que para aprender a usar a ferramenta.
Em 1 dia já estava usando o scriptcase sem fazer curso.
Somente vendo os vídeos foi o suficiente.
Há também uma perda de tempo tentando ver certas partes do manual que na minha opinião está incompleto.
Ou seja terá que adivinhar em testes o que determinado campo ou macro faz.

A curva de aprendizagem tem muitas variâncias:

1: Nível técnico da equipe de desenvolvimento
2: Nível de conhecimento de desenvolvimento na plataforma web independente da linguagem
3: Capacidade de adaptação dos desenvolvedores em novas plataformas (fácil aceitação de mudanças)

Somando todas empresas que dei treinamento de migração de linguagem, a cada 10 programadores, 1 teve alta resistência em mudar de plataforma, 8 desconhecem ambiente web e 6 fazem comparação entre a linguagem desktop que usava com o SC. então a curva de aprendizagem não foi alta. Aqueles que já tinha algum conhecimento web se adaptaram mais facilmente e acurva de aprendizagem foi maior.

Quanto a produtividade, depende de qual resultado é esperado. Se seguirem o padrão do sc a produtividade é altíssima, mas se desejarem usar funcionalidades que as linguagens desktop oferecem dentro do sc a produtividade cai muito.

Para ganho na curva de aprendizagem e produtividade, um treinamento básico e outro avançado é importante na equipe de desenvolvimento.

Valeu pessoal !!!
Obrigado

Boa Tarde zztech…

Somos do Norte Pioneiro aqui do Paraná e temos mais usuários aqui no fórum também.
Temos um pouco mais de um ano de utilização da ferramenta e posso te dizer que a linha de aprendizado
vária muito conforme as necessidades e os projetos que desenvolvem. Procurando no fórum resolvemos
a maioria das necessidades.

Caso queira trocar figurinhas, estamos à disposição…