desenvolimento complicado

bom dia meninos,

pergunta: (…olha a pergunta…)

se você fosse desenvolver um sistema bem chato e complicadinho com php, que ferramenta usaria?

estou considerando as diversas ferramentas RAD e IDEs disponíveis no momento, às quais, na maioria nunca ouvi falar.

sem expressar requisitos como facilidade em relatórios…

apenas curiosidade (e disposição=necessidade) de conhecer outros recursos que meus olhos não viram antes e agora tindam a falta…

agradeço opiniões. abraços

marin

Luiz eu fiz um sistema muuuuuuuuito complicado no SC, um help-desk baseado no bom e velho ITIL, eu ainda não trabalhei os pdfs nos relatórios só gráficos, mas até agora tudo correu “bem”, tirando as POGs que eu tive que fazer [size=14pt][font=arial black]por causa do SC[/font][/size].

Mas todavia meu chefe usa Maker, que já é uma programação diferente, é java, e o layout é bem desktop mas é web. É bom porém caro.

ZendFramework, muito bom para sistemas de layout simples e objetivos, onde a funcionalidade é tudo.

E o CakePHP que é a ferramenta creio eu mais utilizada hoje, ela é muito boa, fácil de usar, mas requer mais conhecimento PHP.

Bom deixei ai o que eu conheço e alguns links para ajudar ou atrapalhar sua decisão xD.

flw.

So pra falar do Maker, nos apresentaram aqui na empresa, prometem que vc nao usa nenhuma linha de programação e tudo via “diagrama” e “fluxo” …
Mas na propria apresentação fizemos algumas perguntas as quais a pessoa que estava apresentando se atrapalhou um pouco.

Bom se tu quer desenvolver para a WEB, usando PHP, eu sinceramente utilizaria o SC até pq por mais que o sistema seja complicado, vc pode horas e outras chamar uma aplicação blank e trabalhar com phps … puro.
Por exemplo o PDF eu nao uso o PDF do sc prefiro utilizar o Mpdf que tu pega um conteudo em html e joga pro pdf diretamente
mas enfim oque eu quero dizer é que o sc irá te ajudar em muitas tarefas assim como outros tb irão mas em algum momento pro sistema ficar do seu jeito tu vai ter q ir pra programação livre.

Veja so pra tu entender, a nossa empresa desde 1996 programa em VB, ha 3 eu utilizo o SC, ano passado ficamos 3 meses analisando as ferramentas do mercado pra decidir qual iriamos migrar e no final ficamos entre SC e C#, adotamos o C# nao por motivo de web mas pq acabamos decidindo q ainda iremos manter um tempo o nosso foco no desktop criando apenas aplicações secundarias para web, possivelmente se a opção fosse migrar para a web iriamos pro SC e nao usar ASP.net.

Analisamos muitas linguagens e ides e o SC ficou dentre as melhores bugs infelizmente tirando um MS da vida que tem milhoes para investir, seja SC, GAS, maker todas tu vai ter bugs e correções

espero ter ajudado.

tudo ajuda…

todos ajudam…

obrigado pelos comentarios

Zend Frameworks!

Resolve seu problema sem dúvidas.

Diferencias:
É mantido pela própria mantenedora da linguagem php.
Sempre atualizado
Comunidade forte na web
Rápido e sem enrolação
Preza o código limpo

Acredito eu que até mesmo o ScriptCase tenha passa pelo Zend em algum momento.

Eu só uso o ScriptCase por que a empresa que trabalho utiliza ele. Mais sinceramente não curti ele.
Você não tem liberdade de programa fica preso(limitado), é lerdo e cheio de código sujo que só serve para deixar seu sistema mais lerdo.

O CakePhP e Codeigniter são exelentes alternativas para o Zend mais não sei dizer como são, pois nunca usei eles.

Ou seja, se você gostar de gerar códigos na unha, tem muitos frameworks pra isso. Se você quer um RAD pra te ajudar a gerar código PHP e só inserir outros códigos PHP quando houver necessidade, eu ainda não encontrei algo melhor que o SC. Se existir, por favor postem.

obrigado michel, vou dar uma olhada no framework.

também olhei o radphp e o netbeans. Nem pensar…

abração

Eu particularmente venho de sistema como o RadPHP e Dreamweaver pra desenvolver, o esquema de trabalho é bem diferente e o resultado final pelo menos no meu caso pra ser aceitável demorava muito pois sou péssimo em design e digramação de formulários, consultas, relatórios, etc…

O SC nesse ponto me chamou muito a atenção, me preocupo somente com as regras de negócio, até o momento embora tenha sofrido um bocado com o SC ainda não fiquei sem fazer nada que eu quisesse devido a impedimentos do SC, ja falei e continuo dizendo, o SC tem tudo pra ser uma ferramenta de primeira linha, só falta os caras serem um pouco mais caprichosos em alguns aspectos e começarem a pensar como nós pensamos, quem desenvolve o SC tem mentalidade de programador de framework, se esquecem que nós o elo final da corrente desenvolvemos para usuários finais que são (me desculpe a palavra) tapados.

As vezes eu fico olhando algumas coisas no SC e tenho a nítida impressão que foram colocadas no SC apenas para serem contadas como mais um recurso na lista, tem coisas que são impossíveis de se usar adequadamente.

Ainda não adquiri a V6 porque sinceramente não vi ainda o benefício que essa versão me trará, além de algumas melhorias estéticas, um pouco mais de desempenho na geração de aplicações e outras coisinhas mais, aliás as alterações na V6 na minha opinião caberiam muito bem em um upgrade da V5, tipo uma versão Plus que poderia ser adquirida pelo mesmo valor que foi vendida como V6, acho que o sentimento de estar sendo enganado seria menor.

Quem sabe talvez na V7 teremos a revolução que queremos e buscamos!

Olha agora um IDE para Desenvolvimento eu gosto de utilizar o Zend Studio.
Ele completa seu código, debuga, tem N facilidades.

Atualmente eu quando começo um projeto particular. Levo na cabeça o seguinte ambiente de trabalho :
Foundation(Frameworks HTML, CSS, JAVASCRIPT |Ótimo porque o layout já vem praticamente pronto| ), Apache, Mysql, ZendStudio e Zend Framewokrs.

assino embaixo