Eu particularmente venho de sistema como o RadPHP e Dreamweaver pra desenvolver, o esquema de trabalho é bem diferente e o resultado final pelo menos no meu caso pra ser aceitável demorava muito pois sou péssimo em design e digramação de formulários, consultas, relatórios, etc…
O SC nesse ponto me chamou muito a atenção, me preocupo somente com as regras de negócio, até o momento embora tenha sofrido um bocado com o SC ainda não fiquei sem fazer nada que eu quisesse devido a impedimentos do SC, ja falei e continuo dizendo, o SC tem tudo pra ser uma ferramenta de primeira linha, só falta os caras serem um pouco mais caprichosos em alguns aspectos e começarem a pensar como nós pensamos, quem desenvolve o SC tem mentalidade de programador de framework, se esquecem que nós o elo final da corrente desenvolvemos para usuários finais que são (me desculpe a palavra) tapados.
As vezes eu fico olhando algumas coisas no SC e tenho a nítida impressão que foram colocadas no SC apenas para serem contadas como mais um recurso na lista, tem coisas que são impossíveis de se usar adequadamente.
Ainda não adquiri a V6 porque sinceramente não vi ainda o benefício que essa versão me trará, além de algumas melhorias estéticas, um pouco mais de desempenho na geração de aplicações e outras coisinhas mais, aliás as alterações na V6 na minha opinião caberiam muito bem em um upgrade da V5, tipo uma versão Plus que poderia ser adquirida pelo mesmo valor que foi vendida como V6, acho que o sentimento de estar sendo enganado seria menor.
Quem sabe talvez na V7 teremos a revolução que queremos e buscamos!